Pais de alunos da escola municipal Professora Thereza Bezerra de Athayde, no loteamento Portal 2, no bairro Espinheiros, em Itajaí, ficaram alarmados com um episódio inusitado ocorrido na terça-feira (23). Um servidor da unidade de ensino teve um surto e abaixou as calças no pátio da escola durante o horário das aulas.
A Polícia Militar foi chamada para conter o caso. Segundo relatos de uma das mães, que tem três filhas matriculadas na escola, não houve retorno imediato por parte da direção ou professores quando ela tentou entender o ocorrido.
A secretaria municipal de Educação confirmou o incidente e esclareceu que o servidor em questão está enfrentando um quadro de síndrome de Burnout — transtorno associado ao estresse extremo no ambiente de trabalho. De acordo com a pasta, o profissional sofre com episódios de “apagões”, nos quais perde a consciência e age de forma involuntária.
“Ele está em acompanhamento médico e, logo após o ocorrido, procurou ajuda psiquiátrica para iniciar o processo de afastamento das atividades”, informou a secretaria por meio de nota.
The post Servidor abaixa as calças em escola de Itajaí appeared first on SCTODODIA.