
Jovem de 20 anos contou que foi ao Grand Plaza Shopping, em Santo André, comprar barras de chocolate para revender. Ao sair da loja, ele teria sido abordado por um segurança e levado ao estacionamento do local, onde as agressões aconteceram. Em nota, shopping diz ter afastado envolvidos. Jovem agredido na Grande SP
Reprodução
Um vendedor ambulante de 20 anos foi espancado e acusado de furto por seguranças de um shopping em Santo André, na Grande São Paulo, no último domingo (20).
Segundo relatado pela vítima, ele foi ao Grand Plaza Shopping comprar barras de chocolate para revender. Ao sair da loja, o jovem foi abordado por um segurança e direcionado ao estacionamento.
O vendedor contou que, sob o argumento de ter furtado os produtos, três seguranças passaram a agredi-lo com socos e chutes no rosto e na nuca. Um deles teria utilizado até um pedaço de madeira.
A vítima aponta, ainda, que os agressores quebraram seu celular e levaram a bolsa em que ele guardava os chocolates, assim como as notas fiscais dos produtos.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como lesão corporal e dano pelo 6º DP de Santo André , que está à frente das investigações.
Em nota, o shopping informou que “não tolera nenhum tipo de violência” e que afastou preventivamente os seguranças envolvidos. Ainda segundo o comunicado, “tanto seus colaboradores quanto funcionários terceirizados são orientados e treinados neste sentido. Em relação à denúncia, o empreendimento afastou preventivamente os envolvidos e está conduzindo uma rigorosa apuração para que possa adotar todas as eventuais medidas cabíveis. Além disso, permanece à disposição das autoridades competentes para qualquer esclarecimento”.