Agence France-Presse
As negociações técnicas entre especialistas iranianos e americanos sobre o programa nuclear de Teerã, inicialmente agendadas para quarta-feira, foram adiadas para sábado (25), anunciaram o corpo diplomático da República Islâmica em um comunicado.
Irã e Estados Unidos deverão se reunir em Omã no sábado para uma terceira rodada de negociações.
As negociações contam com a presença do ministro das Relações Exteriores iraniano, Abbas Araqhchi, e do enviado dos EUA para o Oriente Médio, Steve Witkoff.
Antes desta reunião, discussões técnicas entre especialistas iranianos e americanos estavam agendadas para quarta-feira na capital de Omã.
“Seguindo a proposta de Omã e o acordo das delegações iraniana e americana, a reunião técnica consultiva entre os dois países (…) foi adiada para sábado”, disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores iraniano, Esmail Baghai.
Baghai, que não especificou o motivo da decisão, acrescentou que a reunião de especialistas ocorreria no mesmo dia da terceira rodada de negociações em Omã.
As potências ocidentais, orientadas pelos Estados Unidos, suspeitam que o Irã tente obter armas nucleares. Teerã sempre negou essa acusação e defende seu direito de desenvolver um programa nuclear para fins civis.