O deputado distrital Chico Vigilante divulgou, nesta segunda-feira (21), uma nota de pesar lamentando a morte do Papa Francisco, líder da Igreja Católica. Chico Vigilante prestou homenagem ao Papa Francisco, destacando sua dedicação à “fé, humildade e compromisso” com os mais pobres. Ele ressaltou a importância do Papa Francisco como símbolo de amor, diálogo, solidariedade e justiça social.
Chico Vigilante também destacou a atuação do Papa Francisco como defensor da paz e da dignidade humana, ressaltando sua voz firme em tempos difíceis e sua defesa incansável da fraternidade entre os povos. Ele expressou sua solidariedade ao povo do Vaticano e aos católicos do Distrito Federal, do Brasil e do mundo, unindo-se em oração aos irmãos e irmãs de fé.
Neste momento de dor para a Igreja Católica e para toda a humanidade, Chico Vigilante desejou que Deus receba o Papa Francisco em Sua infinita luz e misericórdia. A nota reflete a importância do Papa Francisco como líder espiritual e sua influência na promoção da justiça social e da solidariedade.
Confira a nota completa
Com profundo pesar, recebo a notícia do falecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco — líder espiritual de milhões de fiéis em todo o mundo e símbolo de fé, humildade e compromisso com os mais pobres.
Como cristão, presto minha homenagem àquele que dedicou sua vida a pregar o amor, o diálogo, a solidariedade e a justiça social. Papa Francisco foi a voz firme da paz em tempos difíceis, defensor incansável da dignidade humana e da fraternidade entre os povos.
Neste momento de dor para a Igreja Católica e para toda a humanidade, me uno em oração aos irmãos e irmãs de fé e deixo minha solidariedade ao povo do Vaticano e aos católicos do Distrito Federal, do Brasil e do mundo.
Que Deus o receba em Sua infinita luz e misericórdia.
Chico Vigilante
Deputado Distrital