Eleições da OAB: Everardo promete eleições diretas

O candidato à presidência da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) Everardo Gueiros, conhecido como Vevé, defendeu eleições diretas para o Conselho Federal do órgão, o que definiu como “democratizar a OAB”.

A opinião foi exposta durante os debates promovidos durante a última semana. “Somos a favor das eleições diretas. O advogado tem capacidade de votar assim como tem capacidade de votar para presidente”, declarou o candidato.

“É sempre a mesma patota no Conselho Federal. Precisamos democratizar a OAB”, alegou. Everardo, em outro evento, também reafirmou seu compromisso de fortalecer a Escola Superior de Advocacia (ESA) O advogado detalhou uma série de propostas voltadas à capacitação e valorização da advocacia, com foco na atualização contínua dos profissionais e no atendimento a diferentes necessidades do setor.

Entre os principais compromissos anunciados por Gueiros, destaca-se criar uma Bolsa ESA DF, que proporcionará aos advogados do Distrito Federal cursos práticos e de atualização nos principais ramos do Direito.

A iniciativa busca abordar temas essenciais para o desenvolvimento profissional, incluindo inteligência emocional, marketing jurídico, gestão de escritório e as prerrogativas da profissão.As eleições de 2024 da OAB-DF estão marcadas para 17 de novembro, quando cerca de 41 mil advogados votarão virtualmente para presidente, vice-presidente e demais cargos de gestão da seccional.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.