

Maidê Mah publica pela primeira vez nas redes sociais após sete meses do misterioso caso do seu desaparecimento – Foto: Reprodução/Redes Sociais/ND
A atriz Maidê Mahl falou pela primeira vez sobre o seu estado de saúde após ser encontrada ferida e semiconsciente em um hotel depois de três dias desaparecida em 5 de setembro de 2024.
Ela reapareceu nas redes sociais em um vídeo cantando em espanhol. “Sigo com minha recuperação no maior Centro de Reabilitação da América Latina,” disse na descrição do post.
Maidê Mahl relembra boas memórias
O vídeo é uma lembrança de Maidê e foi gravada por um amigo quando eles estavam na Argentina.
“Meu coração é pura saudade quando vejo esse vídeo. Quando eu falava, cantava, eu andava e dançava. Agora esse sonho está perto de se realizar”, disse a atriz.
Atriz Maidê Mahl reapareceu cantando em espanhol após desaparecimento – Vídeo: Reprodução/Redes Sociais/ND
O post no Instagram conta com mais de 2 mil curtidas e 159 comentários. Amigos e fãs expressaram apoio a atriz. “Te amamos e estamos te esperando pra um abraço forte e muita fofoca e música e dança”, comentou o cantor Jhonny Hooker. Já modelo Alissa Zimmermann disse que “está emanando muita energia positiva”.
Atriz passou um mês na UTI
Após ser encontrada, Maidê Mahl passou 29 dias internada em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), recebendo alta em 3 de outubro.
A atriz desapareceu em 2 de setembro, quando ela foi vista pela última vez em Moema, bairro nobre da capital paulista, após pegar um carro de aplicativo com destino ao hotel onde se hospedou. A polícia refez o caminho e precisou entrar no quarto à força.
A investigação apontou que ninguém entrou ou saiu do quarto de hotel durante a estadia de Maidê Mahl. Inicialmente, a suspeita era de que a atriz estivesse morta, já que o local estava muito desorganizado.
A perícia foi acionada e constatou que ela ainda respirava, embora com dificuldade. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para socorrer a atriz, que apresentava hematomas nas pernas, mãos e no rosto.
Os hóspedes do hotel relataram ter ouvido barulhos altos, como móveis sendo arrastados. A polícia também confirmou que ela teve mais de um episódio de convulsão e alega que os ferimentos podem ser resultado desses espasmos.
Durante a estadia, Maidê Mahl manteve o aviso de ‘não perturbe’ na porta, impedindo até mesmo o serviço de limpeza de entrar. Os medicamentos que ela tomava sob prescrição médica também foram encontrados no local.
A SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou em 19 de novembro que a investigação não conseguiu concluir a causa das lesões, tampouco se houve participação de outras pessoas nos fatos ocorridos durante o período em que Maidê passou no hotel.