
Terminou na tarde desta quinta-feira (7) o julgamento dos dois acusados de matar Taciane Moretti, de 37 anos, em Blumenau. A vítima foi encontrada morta no dia 22 de dezembro de 2022, no bairro Valparaíso.

Dupla que espancou e matou mulher a facadas é condenada a mais de 18 anos de prisão em SC – Foto: Jefferson Santos/Mesorregional/Reprodução ND
O julgamento pelo Tribunal do Júri teve início na manhã de quarta-feira (6) e foi suspenso durante a noite, sendo retomado por volta das 9h desta quarta-feira (7).
Conforme informações do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), o ex-namorado da vítima e a mulher que participou do crime foram condenados a 18 anos e oito meses por homicídio qualificado, além de seis meses de detenção por fraude processual. Eles não poderão recorrer da decisão em liberdade.

Tribunal do Júri aconteceu durante dois dias em Blumenau – Foto: Pexels/Ilustrativa/Reprodução/ND
Mulher espancada e morta a facadas
Na noite do dia 22 de dezembro de 2022, Taciane Moretti, de 37 anos, foi encontrada morta dentro de um carro na Rua Augusto Butzke, no bairro Valparaíso.
O corpo da mulher apresentava sinais de espancamento e diversos ferimentos de faca pelo corpo.
O ex-namorado de Taciane e outra mulher foram presos suspeitos de matá-la. Os dois estavam no carro, um Fiat Uno, quando foram abordados pelas autoridades com o corpo dela dentro do veículo.
Conforme informações da Polícia Civil na época do ocorrido, a vítima tinha passagens criminais e envolvimento com tráfico de drogas, sendo encontrados diversos entorpecentes em sua residência.

Crime foi registrado em dezembro de 2022 – Foto: Jefferson Santos/Mesorregional/Reprodução ND