

‘Carro voador’ cai de viaduto inacabado na Indonésia – Foto: Reprodução/ViralPress/The Sun/ND
A cena de um ‘carro voador’, na Indonésia, chamou atenção nas redes sociais nos últimos dias. Após não entender as orientações do GPS, Rudie Heru Komandono, de 61 anos, despencou de um viaduto inacabado, uma altura de aproximadamente 12 metros, na cidade de Gresik, no dia 9 de abril.
Segundo informações do jornal inglês The Sun o motorista seguia caminho para a casa de um amigo baseado pelo Google Maps. Ao identificar a obra inacabada, o GPS o redirecionou para uma nova rota, no entanto, Rudie se confundiu com as orientações e acabou seguindo em frente, resultando na queda.

‘Carro voador’ bateu com a dianteira na rodovia – Foto: Reprodução/ViralPress/The Sun/ND
Cenas de ‘carro voador’ viralizou ao redor do mundo
No carro, uma BMW Série 3, também estava a passageira e amiga, Endang Sri Wahyuni, de 47 anos. Os dois sobreviveram ao acidente e tiveram apenas ferimentos leves.
“A estrada de repente ficou escura e não havia outros veículos. Percebi que tinha algo errado quando o carro começou a cair e bateu no chão. Minha amiga disse que não entra mais no carro comigo. Mas não foi culpa minha, eu estava tentando seguir o GPS do celular, mas estava confuso”, disse Komandono.

Viaduto inacabado visto de dia – Foto: Reprodução/ViralPress/The Sun/ND
Imagens de câmeras de segurança mostram a BMW voando sobre a ponte, batendo com a dianteira no asfalto e quase colidindo com os carros que estavam na pista. Após o acidente, os policiais informaram que fecharam a abertura por onde o carro passou e instalaram placas de aviso.
“Os agentes de trânsito tomaram medidas para evitar que o incidente se repita. A construtora também será investigada para entender por que a ponte não estava totalmente isolada”, informou o chefe da Unidade de Trânsito de Gresik, inspetor Aswoko.
Confira o vídeo do ‘carro voador’:
Na indonésia, um motorista estava se guiando pelo Google Maps e caiu 12 metros de uma ponte em construção. Não teve ferimentos graves.pic.twitter.com/3F9ktufcW5
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) April 19, 2025