Pronto Atendimento de Timbó será transferido em maio; veja novo local e o que muda

A imagem mostra o pronto atendimento do Hospital e Maternidade Oase

O Pronto Atendimento de Timbó será transferido do Hospital e Maternidade Oase – Foto: Divulgação/ND

O pronto atendimento de Timbó será transferido do Hospital e Maternidade Oase para o térreo da Policlínica Laudila Maria Schuster Stolf, a partir de 1° de maio. O espaço será exclusivo para moradores do município e usuários do SUS, sem atendimento por planos de saúde.

As constantes reclamações da população sobre o serviço prestado pelo pronto-socorro do Hospital Oase foram um dos principais motivos para a mudança, segundo a Secretária de Saúde de Timbó, Joice Stollemeier Kroenke.

Como vai funcionar o novo pronto atendimento de Timbó

Novo Pronto Atendimento de Timbó será na Policlínica Laudila Schuster Stolf

Novo Pronto Atendimento de Timbó será na Policlínica Laudila Schuster Stolf – Foto: Jéssica Bolsoni/Prefeitura de Timbó/ND

A transferência do pronto atendimento de Timbó tem como objetivo reorganizar o fluxo de pacientes e garantir mais agilidade nos casos de menor gravidade.

Segundo a Prefeitura de Timbó, os atendimentos de maior complexidade continuarão sendo direcionados ao Hospital Oase, que também recebe pacientes de municípios vizinhos por meio de convênios.

O novo pronto atendimento será voltado a urgências e emergências de menor gravidade, com suporte para exames de imagem, análises laboratoriais e avaliação clínica.

A mudança foi anunciada na segunda-feira (14), após o encerramento do convênio entre a Prefeitura e o hospital. Embora o contrato tenha terminado oficialmente em 30 de março, ele foi prorrogado, de forma excepcional, até 30 de abril para assegurar a continuidade dos atendimentos à população.

“Teremos apenas mais uma opção de atendimento”, diz prefeito

Prefeito Flávio Buzzi (PL) respondeu perguntas sobre novo Pronto Atendimento de Timbó nas redes sociais – Foto: Flávio Buzzi/@flaviogbuzzi/Instagram

Segundo o prefeito Flávio Buzzi (PL), a mudança no pronto atendimento foi definida após conversas com a Secretaria de Estado da Saúde, a Vigilância Sanitária Estadual, o Ministério Público, o Judiciário e o Tribunal de Contas do Estado.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito explicou à população que o Hospital Oase continuará com estrutura para atender os pacientes. “Teremos apenas mais uma opção de atendimento qualificada e resolutiva”, explica.

A Secretária de Saúde adianta que a prefeitura já se prepara para a expansão do Pronto Atendimento de Timbó.

“Já estamos com um projeto para uma nova construção, adequação e ampliação de toda a estrutura da nossa rede de assistência à comunidade. Então, a gente tem, sim, projetos para a gente ampliar a estrutura física, para acomodar com melhor qualidade e eficiência a prestação de serviços aos nossos usuários”, adianta Joice.

Confira a nota divulgada pelo Hospital Oase

A Administração e o Conselho Diretor do HOSPITAL E MATERNIDADE OASE, juntamente com a ORDEM AUXILIADORA DAS SENHORAS EVANGÉLICAS DE TIMBÓ (OASET), vêm informar à comunidade que, em reunião realizada nesta data, 14 de abril de 2025, às 17h, no Gabinete da Prefeitura, foram oficialmente comunicados pela secretária Municipal de Saúde de Timbó, Sra. Joice Stollmeier Kroenke, sobre a decisão da PREFEITURA MUNICIPAL DE TIMBÓ de rescindir o TERMO DE CONVÊNIO Nº 2012/09, firmado com esta instituição, com efeito a partir das 23h59min do dia 30 de abril de 2025.

Em decorrência da rescisão do referido convênio, os atendimentos de URGÊNCIA E EMERGÊNCIA no PRONTO SOCORRO não serão mais realizados nas dependências deste HOSPITAL a partir da data mencionada.

A partir de 1º de maio de 2025, esses atendimentos passarão a ser prestados exclusivamente na POLICLÍNICA DE TIMBÓ, conforme determinação da SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE.

O HOSPITAL E MATERNIDADE OASE aguarda o detalhamento desta transição por parte da Prefeitura para poder repassar informações completas e precisas à população e ao seu Corpo Clínico.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.