Presidente da Câmara anuncia acordo para fim da greve de fome de Glauber Braga

Presidente da Câmara anuncia acordo para fim da greve de fome de Glauber Braga

Glauber Braga – Foto: Reprodução/X/ND

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou um acordo para fim da greve de fome do deputado federal Glauber Braga (PSol-RJ). A informação foi divulgadas nas redes sociais nesta quinta-feira (17).

Há mais de uma semana no plenário onde o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar aprovou a cassação de seu mandato, o deputado ficou em greve de fome apenas ingerindo água e isotônico.

Acordo para fim da greve de fome aconteceu após reuniões com entidades

Ainda no início da tarde, a assessoria do parlamentar informou que haveria reuniões com entidades para definir os próximos passos. O acordo para fim da greve de fome foi construído por meio do líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (PT-RJ), e da esposa de Glauber, a deputada federal Sâmia Bomfim (PSol-SP).

“Garanto que, após a deliberação da CCJ, qualquer que seja ela, não submeteremos o caso do deputado ao Plenário da Câmara antes de 60 dias para que ele possa exercer a defesa do seu mandato parlamentar. Após este período, as deputadas e os deputados poderão soberanamente decidir sobre o processo”, escreveu Motta sobre o acordo para fim da greve de fome.

Durante o período, Glauber Braga recebeu a visita de sete ministros do governo Lula, entre eles Gleisi Hoffmann (Secretaria de Relações Institucionais), Sidônio Palmeira (Secom), Cida Gonçalves (Mulheres) e Márcio Macêdo (Secretaria-Geral).

Um abaixo-assinado com mais de 154 mil assinaturas contra a cassação de Glauber Braga circula na internet.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.