BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS)
Ao menos seis pessoas foram feridas após um atirador entrar na Universidade estadual da Flórida, na cidade de Tallahassee, na tarde desta quinta-feira (17). Informação de feridos é da rede de TV ABC News.
Os tiros foram na sede da União Estudantil. Agentes do FBI de Jacksonville e Tallahassee atuam na ocorrência.
Feridos foram levados ao Tallahassee Memorial Healthcare. Hospital está “recebendo e cuidando de pacientes”, diz um comunicado nas redes sociais.
Segundo a ABC News, um dos feridos está em estado crítico e outros cinco em estado grave.
“Queremos garantir à comunidade que nossas equipes estão totalmente mobilizadas e preparadas para fornecer o mais alto nível de cuidado e suporte a todos os afetados”, informou o hospital.
Estudante relatou à NBC News o caos que se instaurou após os disparos. Daniella Streety conta ter visto um estudante ser levado em uma maca e permanecido na rua até a chegada da ambulância.
“Havia outro estudante ferido lá também, e eles precisaram transportá-lo em uma cadeira de escritório até a rua para então ser levado pela ambulância”, relatou.
Streety estava em um prédio a cerca de 15 metros do local dos tiros. “Alguns professores que trabalham no prédio em que estou correram para dentro depois que as sirenes soaram e se abrigaram comigo. Eles disseram que ouviram os tiros e estavam correndo”, relatou a estudante.
Universidade cancelou toda a agenda de aulas e eventos universitários, e disse que a polícia atende à ocorrência. “Continuem se abrigando no local. As autoridades policiais estão limpando ativamente as salas no campus principal”, informa a atualização mais recente da FSU, em seu site.
Todas as aulas e eventos universitários, incluindo eventos esportivos, programados para quinta-feira, 17 de abril de 2025, foram cancelados. Pessoas que ainda não estejam no campus principal neste momento devem evitar ir ao campus principal de Tallahassee.
As autoridades da Flórida emitiram um alerta relacionado aos tiros às 12h39 (13h39 em Brasília).
Eles recomendaram que as pessoas ficassem abrigadas.
Governador da Florida lamentou ocorrido. “Nossas orações estão com a família da FSU e as autoridades estaduais estão respondendo ativamente”, escreveu Ron DeSantis, em uma publicação no X.