Para lembrar o mês de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), escolas da rede municipal de Criciúma estão recebendo apresentações teatrais sobre inclusão social. Trata- se da peça “Flicts – um lugar para se chamar de lar” e faz parte do projeto Inclusão em Cena.
“Muitos estudantes não têm acesso às artes cênicas, com isso é importante que esse primeiro contato seja por meio de uma peça que fala sobre inclusão, principalmente porque essa é uma realidade das nossas escolas e os estudantes devem aprender a respeitar e incluir”, comenta a Secretária Educação, Geovana Zanette.
O cronograma inclui a Escola José Contim Portella e Jorge da Cunha Carneiro, na segunda-feira (28) e a Escola Professor Francisco Skrabski, na terça-feira (29). A Escola Municipal Pascoal Meller foi a primeira a receber a peça teatral, seguida da Dionísio Milioli.
“Buscamos entender as necessidades de cada estudante para que possamos transformar a escola em um ambiente seguro e interessante para ele”, comenta a diretora da Escola Municipal Dionísio Milioli, Isabel Cunha.
Conforme dados da Secretaria de Educação de Criciúma, a rede municipal de ensino, atende aproximadamente 1.235 estudantes especiais, dos quais 724 possuem Transtorno do Espectro Autista.
The post Apresentação teatral em escolas retrata a inclusão appeared first on SCTODODIA.