
De acordo com o ITPS, os produtos que não são chocolates têm se popularizado como alternativas mais baratas, entretanto, eles contêm menos de 25% de cacau. Ovos de Páscoa
Ascom SE
O Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS) alerta os consumidores, que durante este período de Pácoa, quando a procura por ovos e barras de chocolate aumenta, o consumidor deve ficar atento às informações contidas nas embalagens, pois nem tudo que tem gosto de chocolate é realmente chocolate.
De acordo com o ITPS, os produtos, que não são chocolates têm se popularizado como alternativas mais baratas aos ovos de chocolate tradicionais. Entretanto, eles contêm menos de 25% de cacau e são compostos, principalmente, por açúcar e gorduras vegetais, o que compromete tanto a qualidade nutricional quanto o sabor.
“Nem todo ovo com sabor de chocolate é, de fato, chocolate. O consumidor precisa ficar atento aos ingredientes. Se os primeiros itens da lista forem açúcar ou gordura vegetal, e o produto for descrito como ‘sabor chocolate’, é sinal de que se trata de um produto com menor teor de cacau e qualidade inferior’, explica a coordenadora do Laboratório de Bromatologia do ITPS e especialista em alimentos e nutrição, Karina Leão.
Para quem não abre mão do chocolate na Páscoa, a orientação do ITPS é consumir com moderação e qualidade.