
O Rio Negro estreia na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro Feminino neste domingo (20), às 17h, no Estádio Canarinho, contra o Vitória (BA). Este será o primeiro desafio da equipe na Série A2, após realizar uma campanha histórica na Série A3 no ano passado.
Na última temporada, o Rio Negro fez sua estreia em competições nacionais após conquistar o Campeonato Roraimense de 2023. O Alvinegro participou da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino, onde fez uma bela campanha.
Na competição, o time disputou seis jogos, com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota. A estreia foi contra o Tarumã (AM), com duas vitórias: 3 a 0 e 2 a 1. Nas oitavas de final, o Rio Negro superou o Porto Velho (RO) com uma goleada por 4 a 2 em casa e empate em 3 a 3 fora de casa.
A equipe foi eliminada nas quartas de final pelo Paysandu (PA). O time perdeu no Pará por 3 a 2, mas venceu no Estádio Canarinho por 1 a 0, e acabou sendo eliminado nos pênaltis.
Na classificação geral, o time terminou em 5º lugar, e, após a desistência do Athletico Paranaense, o Rio Negro herdou a vaga do time paranaense na Série A2 de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Preparação para o Brasileiro
Com a estreia na A2 se aproximando, a equipe iniciou sua pré-temporada no dia 17 de fevereiro e, agora, está intensificando os treinos com seis dias de atividades semanais. Em entrevista a FolhaBV, a treinadora Isabel Alves comentou sobre a preparação do time e suas expectativas para o jogo de domingo contra o Vitória.

“Estamos em preparação desde fevereiro, com dois meses intensos de trabalho. Estou fazendo uma rotatividade grande no time, para deixar o elenco 100%. Estou ansiosa, preocupada, mas estou muito confiante. Trabalhamos muito para isso”, afirmou Isabel.
A técnica também destacou a importância do apoio da torcida para a estreia. “A torcida faz toda a diferença. Estamos confiantes nas meninas e ainda mais animadas por estarmos estreando em casa. A Série A2 é um campeonato complicado, com times de qualidade, é desafiador. Nós estamos começando agora, mas estamos prontas para o desafio”, completou.
Apesar do ótimo desempenho na Série A3, Isabel Alves reconhece as dificuldades enfrentadas pelo futebol feminino, especialmente em Roraima. O clube conta com alguns patrocinadores, mas ela ressalta que o apoio ainda é pouco para cobrir os custos.
“Temos pouco apoio, e os patrocinadores que temos ajudam como podem, mas não chega nem perto da realidade que a gente gasta. Para fazermos uma boa campanha, precisamos trazer jogadoras, e manter elas aqui exige mais investimento”, explicou a treinadora.

A lateral esquerda Maiene Dara, de 29 anos, é uma das principais jogadoras do time. Ela se destacou na temporada passada ao marcar um gol decisivo contra o Paysandu (PA) nas quartas de final. Dara acredita no potencial do time e está otimista para a estreia.
“O que vamos fazer no domingo é o resultado de muito trabalho, que fizemos na pré-temporada de quase dois meses. Sabemos da qualidade do Vitória, mas confiamos no nosso elenco e na nossa treinadora. Estamos preparadas”, afirmou Dara.
Ingressos
A estreia do Rio Negro Feminino será neste domingo, 20, contra o Vitória, no Estádio Canarinho. Os ingressos para a partida estão à venda por meio do site Pigz, com preços a partir de R$10.
O post Rio Negro estreia no Campeonato Brasileiro A2 neste domingo apareceu primeiro em Folha BV.