

Cléber foi o autor do gol da vitória azurra – Foto: Rodrigo Polidoro/ND
Saiu a primeira vitória do Avaí na Série B 2025. Graças ao gol de cabeça do atacante Cléber e das boas defesas do goleiro César, o Leão venceu o Operário por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Ressacada.
O resultado faz a equipe treinada pelo técnico Jair Ventura chegar aos cinco pontos, bem próximo da vaga no G-4. Além disso, o time está invicto e quebrou um jejum de dois meses sem ganhar uma partida.
Lances de Avaí 1 x 0 Operário
Primeiro tempo
- 1min – UUHH! Recuada errada do zagueiro do Operário e Hygor disputou a bola com o goleiro, no rebote Alef Manga tentou de letra e a bola passou ao lado do gol.
- 13min – NA LINHA! Eduardo Brock cabeceou após cruzamento da direita e a bola ia entrando, mas o zagueiro Allan Godói tirou em cima da linha. O lance foi checado pelo VAR.
- 29min – FALTA? Alef Manga ganhou na cabeça do goleiro Elias e marcou o gol, após casquinha de Cléber em lateral de Marcos Vinícius. Só que o árbitro deu falta de Manga e anulou o gol.
- 40min – PEGOU! Daniel Amorim arriscou da entrada da área, com perigo, e o goleiro César defendeu.
- 41min – GOOOL! Cléber! O atacante avaiano recebeu lindo cruzamento de Marcos Vinícius e cabeceou com força e precisão para o fundo da rede.

Hygor deixou o gramado de maca diante do Operário – Foto: Rodrigo Polidoro/ND
Segundo tempo
- 9min – FIRME! Zé Ricardo arriscou de esquerda da entrada da área e Elias pegou firme.
- 11min – QUE JOGADA! JP driblou dois jogadores do Operário dentro da área e chutou de esquerda próximo do ângulo. Quase um golaço!
- 17min – ESPALMOU! Marcos Paulo recebeu na esquerda, cortou pra dentro e brigou César a defender e espalmar.
- 35min – PONTE! CÉÉÉSAR! Goleiro avaiano salvou o time em chute no ângulo de Marcos Paulo.

Técnico Jair Ventura esbraveja na beira do campo no jogo contra o Operário – Foto: Rodrigo Polidoro/ND
FICHA TÉCNICA – 3ª RODADA DA SÉRIE B
AVAÍ: César; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio; Zé Ricardo, JP, João Vitor (Gaspar) e Marquinhos Gabriel (Thayllon); Alef Manga (Vagner Love) e Hygor (Cléber, Quaresma). Técnico: Jair Ventura.
OPERÁRIO: Elias; Thales Oleques (Diogo Mateus), Joseph, Allan Godói e Cristiano (Gabriel Feliciano); Fransérgio, Neto Paraíba (Jacy), Boschilia e Allano; Daniel Amorim (Ademilson) e Rodrigo Rodrigues (Marcos Paulo). Técnico: Bruno Pivetti.
GOL: Cléber (AVA), aos 41min do 1ºT.
CARTÕES AMARELOS: Marquinhos Gabriel, César (AVA); Joseph, Fransérgio, Diogo Mateus (OPE)
ARBITRAGEM: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG), auxiliado por Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG). VAR: Rodrigo Batista Raposo (DF)
PÚBLICO: 5.766
RENDA: R$ 123.762,00
LOCAL: Ressacada
DATA: 16/04/2025
HORA: 20h