Quem foi bombeiro de Joinville e ‘táxi dog’ voluntário que morreu em acidente em SP

Bombeiro de Joinville morre em acidente

Quem foi bombeiro de Joinville e ‘táxi dog’ voluntário que morreu em acidente em SP – Foto: Arquivo pessoal/Divulgação/ND

Familiares, colegas de farda e agentes da Polícia Rodoviária Federal acompanharam, na noite dessa terça-feira (16), o cortejo que levou o corpo do bombeiro voluntário Wesllen Francisley dos Santos, 34 anos, até o crematório em Joinville (SC).

Ele morreu na segunda-feira (15), após uma colisão frontal entre dois caminhões na BR-153, em Ocauçu, no interior de São Paulo. O motorista do outro veículo, um jovem de 26 anos, também morreu no acidente. As causas da batida ainda são investigadas.

Bombeiro de Joinville recebe cortejo


Corpo de Wesllen Francisley dos Santos, de 34 anos, chegou em Joinville nessa terça-feira (15) e recebeu cortejo – Vídeo: Divulgação/ND

Wesllen atuava no Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville desde agosto de 2019 e exercia a função de subchefe da Regional Sul. Era reconhecido tanto pela atuação em resgates quanto pelo trabalho voluntário com a causa animal.

“Exemplo de coragem”

“Seu trabalho com táxi dog fez a diferença para inúmeros protetores, cuidadores e ONGs, sempre com empatia, carinho e generosidade. Ele deixa um exemplo de coragem, amor e serviço ao próximo”, afirmou a vereadora Liliane da Frada, em nota.

Em comunicado, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville também lamentou a perda do colega. “Nos solidarizamos com a dor dos familiares e amigos e oramos pelo conforto espiritual”.

Sepultamento

A cerimônia de despedida de Wesllen será realizada nesta quarta-feira (17), às 16h, no Cemitério Nossa Senhora de Fátima, em Joinville.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.