A força das bolsas na moda conecta o design brasileiro às vitrines italianas

imagem do whatsapp de 2025 04 16 à(s) 09.52.55 378ada45

A nova temporada de moda na Itália confirma a bolsa como um dos principais elementos de estilo no guarda-roupa feminino. Nas vitrines de Milão, peças estruturadas, alças metálicas, tramas artesanais e couro liso em formatos amplos dominam as coleções. Os modelos exibidos refletem uma busca por sofisticação aliada à funcionalidade, evidenciando o papel da bolsa como protagonista do look, uma tendência que também repercute no Brasil, onde marcas nacionais acompanham a movimentação com soluções de alta qualidade e identidade própria.

imagem do whatsapp de 2025 04 16 à(s) 09.52.56 2ba146a9
A força das bolsas na moda conecta o design brasileiro às vitrines italianas

“Modelos com correntes robustas, como o de veludo azul com fecho metálico visto na vitrine de uma das grifes italianas, destacam a valorização dos acabamentos. Outro ponto forte são os couros com tramas quadriculadas e relevo geométrico, em tons neutros e militares, que remetem à praticidade urbana sem renunciar à estética refinada. As peças em palha ou materiais vazados, mais naturais, sugerem uma reconexão com o artesanal e o verão mediterrâneo, enquanto as bolsas estruturadas de mão reforçam a tendência de elegância minimalista”, explica Cibele Fernandes, gerente de marketing da rede de calçados Pixolé, que recebeu de uma amiga as fotos das vitrines de Milão.

A especialista explica que o Brasil acompanha esse movimento com atenção. Marcas como Arezzo, Luz da Lua, Chenson e Samart Bag atualizam seus catálogos com modelos que equilibram moda e estilo, mantendo o cuidado com o design e a durabilidade.

“Temos percebido uma consumidora cada vez mais exigente, que quer uma bolsa bonita e que atenda à sua rotina. A identidade nacional se expressa em peças que misturam texturas, cores e utilidade, com destaque para a inovação em materiais e a versatilidade do design. As nossas marcas evoluíram muito nesse sentido, com produtos que competem com grifes internacionais em acabamento e estilo”, destaca Cibele.

A valorização das bolsas também ganhou destaque recente no debate digital e mostra o crescimento de coleções assinadas por celebridades, influenciadoras e designers. O episódio em que a influenciadora Virginia Fonseca exibiu nas redes sociais a compra de uma bolsa de grife viralizou e mostrou o “desejo” que as mulheres possuem pelo acessório.

“Seja uma maxi bag com design escultural ou uma pequena tiracolo com corrente marcante, o acessório traduz a personalidade de quem a utiliza, deixando de ser um complemento e se tornando o ponto focal do visual”, finaliza a gerente.

Para conferir os lançamentos consulte o site www.pixole.com ou no Instagram @pixolecalcados

Adicionar aos favoritos o Link permanente.