

Adolescente dada como desaparecida fez postagem preocupante – Foto: Reprodução/ND
Uma adolescente de 14 anos dada como desaparecida em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, fez uma postagem no Instagram dias após o sumiço.
Segundo as informações da Delegacia de Pessoas Desaparecidas de Santa Catarina, a menina desapareceu em 31 de março. Porém, neste fim de semana, uma postagem feita pela conta do Instagram dela chamou a atenção.
Adolescente desaparecida denuncia abusos
“Eu não estou desesperada, estou bem, só estou fugindo das pessoas que me fizeram mal, no caso a minha família. Eu sofro de abuso do meu padrasto e do meu pai há muito tempo, então resolvi denunciar tudo”, inicia a o texto.
“A minha mãe biológica está acobertando os abusadores, o meu padrasto está me ameaçando de várias formas, por isso fugi”, continua.

Em postagem, adolescente que estaria desaparecida diz que está segura – Foto: Reprodução/ND
A menina finaliza o texto dizendo que não está em Itajaí e que está segura. Nos comentários, ela chega a citar uma mulher que estaria ajudando-a.
A adolescente vivia em um abrigo para menores. Ao ND Mais, o Conselho Tutelar de Itajaí informou que ela passa por acompanhamento desde 2023, passando por várias vezes pelo acolhimento.
A menina já não mora mais com a família biológica há pelo menos um ano e houve uma tentativa de integrá-la à família extensa (familiares próximos), porém malsucedida.
O ND Mais entrou em contato com a Polícia Civil para saber se há investigação em andamento sobre as denúncias feitas pela adolescente. Porém, até o momento desta publicação, não obteve retorno. O espaço segue aberto.