UE: regras de segurança alimentar estão fora de negociações comerciais com EUA, diz porta-voz

O porta-voz da Comissão Europeia, Olof Gill, afirmou que a principal autoridade da União Europeia (UE) está pressionando negociações para apaziguar a guerra comercial com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mas que algumas regras do bloco europeu não estão em debate.

“Os padrões da UE, particularmente no que se refere à saúde e segurança alimentar, são sacrossantos”, disse após o comissário de Comércio da UE, Maros Sefcovic, viajar para Washington para encontro com o representante comercial americano, Jamieson Greer, e o secretário de Comércio, Howard Lutnick.

Na reunião, as autoridades discutiram a proposta da UE para que ambos os lados eliminem tarifas sobre bens industriais – o chamado acordo tarifário zero por zero – e sobre cadeias de suprimentos para semicondutores e produtos farmacêuticos.

“Deixamos bem claro que queremos encontrar o melhor acordo possível, um acordo zero por zero. Isso abriria enormes oportunidades para as montadoras de ambos os lados do Atlântico, então vamos fechar esse acordo”, acrescentou.

Estadão Conteúdo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.