Por que Lady Gaga não é mencionada em propagandas do show em Copacabana? Saiba o motivo

Amores, estava zapeando a minha smart tv de 98 polegadas quando vi um comercial do megashow de Gaga no Rio, sem mencionar a cantora. Achei estranho e, como a curiosa que sou, fui em busca da motivação por trás da ausência da imagem da artista em propagandas das empresas que patrocinam o evento.

Bem, acontece que, de acordo com o jornal O Globo, a cantora e atriz Lady Gaga não autorizou as patrocinadoras do evento a usarem sua imagem e nome para a divulgação do megashow gratuito que vai acontecer no dia 3 de maio, em Copacabana.

A imagem de Gaga só pode ser promovida pela Prefeitura do Rio (Coachella/ Youtube)

A justificativa é que a diva pop assinou um contrato que não contempla “associações diretas e individuais” de sua imagem e nome com as empresas que promovem a apresentação. As exceções são as propagandas institucionais do programa “Todo Mundo no Rio”, evento anual criado pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

Madonna fez parte da propaganda que celebrou os 100 anos do banco Itaú (Reprodução)

E para não perderem o período de ações publicitárias, as marcas têm associado seu produto à Lady Gaga fazendo alusões indiretas como “ela”, “mother monster”, e outros termos. Um exemplo é o vídeo promocional do megashow divulgado pela TV Globo.

O caso difere do show gratuito de Madonna, que teve sua imagem veiculadas em anúncios expressivos como a do Itaú Unibanco, Carmed e Heineken.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.