
Foto: Reprodução / X @f1
Neste domingo, 13, Oscar Piastri mostrou mais uma vez o poder dos carros da McLaren ao vencer com folga o GP do Bahrein. Essa foi a segunda vitória do australiano na temporada. No pódio, juntaram-se a ele George Russell, da Mercedes, e seu companheiro de equipe, Lando Norris.
A corrida, que marcou a quarta etapa da temporada 2025 de Fórmula 1, começou com uma punição de 5 segundos para Norris, que ficou fora dos colchetes ao se posicionar para a largada. Ao longo da prova, o britânico, atual líder do campeonato de pilotos, lutou para ultrapassar a dupla da Ferrari, em contraste com Piastri, que comandou a corrida com tranquilidade.

Foto: Reprodução / X @f1
Com esse resultado, a dupla da McLaren segue separada por apenas cinco pontos no campeonato de pilotos e graças ao desempenho, a equipe papaya mantém a liderança no campeonato de construtores.
Dificuldades na corrida
Alguns pilotos enfrentaram problemas durante a prova no GP do Bahrein. O tetracampeão Max Verstappen foi prejudicado por pit stops ruins da Red Bull, enquanto Carlos Sainz (Williams) teve de abandonar a corrida por segurança após um toque com Yuki Tsunoda (Red Bull), que causou um buraco na carenagem do carro.
George Russell também precisou superar obstáculos para chegar ao pódio. O britânico enfrentou falhas elétricas em seu carro: primeiro com os freios, depois perdeu o controle da direção e, ao acionar os botões do volante, o DRS abriu involuntariamente por alguns segundos. Apesar dos problemas, Russell resistiu às investidas de Norris e garantiu o segundo lugar.


Tradução imagem 1: Engenheiro: “Estamos com um problema no DRS. É só uma falha de sincronização, mas posso liberar um comando manual para anular.” Russell: “Libera na reta oposta”
Tradução imagem 2: Engenheiro: “Há uma chance de perdermos o painel, continue dirigindo normalmente.” Russell: “Contanto que o volante não caia.”
Destaques do dia
Pela primeira vez na temporada, a Red Bull teve seus dois carros pontuando: Tsunoda terminou em nono, e Verstappen, em sexto, somando 10 pontos para a equipe.
Além da McLaren e da Red Bull, as únicas equipes que colocaram os dois carros na zona de pontuação foram Ferrari e Haas. O brasileiro Gabriel Bortoleto ficou em 18º após a desclassificação de seu companheiro de equipe por desgaste excessivo do assoalho.
Posição atual do Campeonato de Construtores
O post GP do Bahrein: Piastri vence corrida e McLaren dispara apareceu primeiro em Folha BV.