Um jovem de 19 anos foi preso em Goiânia, suspeito de incentivar uma adolescente de 12 anos a se automutilar durante conversas por uma plataforma de chat virtual. A investigação aponta que, além de estimular os cortes, o rapaz também teria orientado a vítima a inalar remédios controlados e enviado vídeos com instruções sobre como “fazer carreiras” — gíria usada para o uso de drogas inaláveis.
De acordo com a Polícia Civil, a menina chegou a se cortar ao vivo durante um dos chats enquanto era encorajada pelo suspeito. As autoridades iniciaram as investigações após denúncia e cumpriram, no dia 9 de abril, um mandado de busca e apreensão na residência do investigado. No local, foram apreendidos dispositivos eletrônicos e uma ilustração usada como identificação do canal onde ocorriam as mutilações.
O jovem seria um usuário antigo da plataforma de chat e é investigado por outros crimes semelhantes. Na delegacia, ele confessou o envolvimento no caso.
O suspeito pode responder por instigação à automutilação, com pena de até nove anos de prisão. A pena é agravada por ter como vítima uma criança menor de 14 anos e pelo crime ter sido cometido pela internet.