

Larva em sushi foi denunciada por clientes e Vigilância Sanitária encontrou infestação de insetos – Foto: Vigilância Sanitária/Reprodução
Mais um restaurante com problemas graves de higiene foi interditado nesta quinta-feira (10), pela Vigilância Sanitária de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. Desta vez, a vistoria de rotina foi em um restaurante de comida japonesa, que fica anexo a um supermercado no bairro São João.
Clientes apontaram que havia larva no sushi, o que motivou a vistoria. Imagens gravadas no local mostram baratas saindo de caixas utilizadas na cozinha.
Os agentes encontraram uma verdadeira infestação de baratas e insetos de todos os tamanhos, além de muita sujeira por toda a cozinha, com as portas do freezer quebradas.
Vídeo mostra infestação de baratas e insetos em restaurante onde clientes encontraram larva em sushi – Vídeo: Vigilância Sanitária/Reprodução
Após larva em sushi, restaurante fez controles de pragas
Já nesta sexta-feira (11), a Vigilância Sanitária voltou ao local e confirmou que o restaurante fez a limpeza e o controle de pragas e, por isso, foi liberado novamente para venda de comida. A vistoria deve ocorrer no local pelo menos uma vez por semana para verificar a limpeza do espaço.
“Importante ressaltar que nós estamos vistoriando todos os bares, restaurantes, açougues, supermercados, lanchonetes e todo comércio que trabalha com alimentos em Itajaí deve ser vistoriado”, enfatizou Silvio Schaadt, diretor da Vigilância Sanitária de Itajaí.
“E não só isso, a gente está indo em salões de beleza, manicure, pedicure, o que for, e aprendendo essas câmaras de bronzeamento também“, enfatizou.