O Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Itajaí, com apoio da 1ª Delegacia de Polícia e da Guarda Municipal, deflagrou a Operação Tânatos, voltada ao combate da venda ilegal de cerol e linhas chilenas (linhas cortantes). Durante a ação, na quinta-feira (10), foram fiscalizados sete estabelecimentos comerciais.
Em um deles, foi cumprido a mandado judicial de busca e apreensão, com a apreensão de diversos componentes utilizados na fabricação de cerol, como pacotes com vidro moído, tubos de cola e rolos de linha chinesa, que é uma versão industrializada da linha, já com o material cortante agregado; todos prontos para comercialização.
O responsável pelo material foi preso em flagrante pela prática de crime contra as relações de consumo e encaminhado ao Presídio de Itajaí, onde permanece à disposição da Justiça. As fiscalizações continuarão sendo realizadas com frequência, com o objetivo de erradicar a comercialização e o uso desse tipo de produto, cuja periculosidade é amplamente conhecida.
Acidentes envolvendo cerol têm sido recorrentes em Itajaí e região e, em muitos casos, resultam em lesões graves e até mortes, tanto entre os próprios usuários quanto entre pedestres, ciclistas e motociclistas. Um exemplo trágico ocorreu em março deste ano, quando um motociclista perdeu a vida em Navegantes após ter o pescoço cortado por uma linha com cerol.
The post Polícia deflagra operação para combater venda de cerol appeared first on SCTODODIA.