Sistema Fecomércio Ceará apresenta a campanha “Uma História de Tanta Gente”

Como transmitir aos cearenses a história de uma instituição com 77 anos de trabalho em diversas áreas da sociedade e que alcança públicos tão diversos? Partindo deste questionamento, o Sistema Fecomércio construiu sua nova campanha, que está no ar desde março deste ano. “Uma História de Tanta Gente” mostra ao público que o Sistema Fecomércio está há tanto tempo na vida das pessoas que sua história se mistura com a delas.

Para o presidente do Sistema Comércio Ceará, Luiz Gastão, a campanha nasce para demonstrar o legado e o impacto social da Instituição ao longo de quase 8 décadas. “Além de mostrar resultados, a campanha destaca o compromisso da Fecomércio, por meio do Sesc e do Senac, com o desenvolvimento do Ceará. Através de ações e projetos em Educação, Cultura, Lazer, Saúde, Esporte e Assistência, nós estamos presentes nos 184 municípios do Estado, impactando positivamente a vida de milhares de cearenses”, ressalta o presidente.

A campanha visa atingir diferentes públicos: empresários, trabalhadores do comércio, estudantes, jovens e famílias cearenses. O foco é divulgar os serviços e benefícios oferecidos pelo Sistema Fecomércio, abrangendo áreas como turismo, lazer, nutrição, educação e saúde. Além disso, a campanha dialoga com o público em geral, ressaltando o impacto positivo da Instituição na economia e na sociedade.

Números que impactam positivamente

Outro ponto importante são os números que comprovam o impacto das ações na sociedade cearense, como a quantidade de alunos matriculados, refeições servidas e pessoas impactadas. E é justamente por trás desses números, que encontramos a verdadeira transformação na vida de tantas pessoas.

Para se ter uma ideia desses quantitativos, trazemos alguns exemplos. A Fecomércio-CE atualmente conta com 35 sindicatos filiados, representando mais de 310 mil empresas do comércio de bens, serviços e turismo. O Sesc, braço social do Sistema Comércio, somente no setor da Assistência, por meio do programa Mesa Brasil Sesc, distribuiu, em 2024, 4,7 milhões de quilos de alimentos. Já o Senac, também no ano passado, somou + de 112 mil matrículas em cursos e ações extensivas.

O diretor de Comunicação e Marketing do Sistema Comércio Ceará, Umehara Parente explica que as peças foram desenvolvidas pela agência EBM Quintto, com veiculação on e off-line em todo o Estado. “A campanha também conta com destaque do vídeo institucional e do jingle, já veiculados em emissoras de rádio e TV, além das redes sociais institucionais. Também divulgaremos anúncios em mobiliários urbanos, publicações em jornais e revistas, além de sites”, esclarece.

Autor: Da redação com ascom/foto: ascom

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.