Quem são os 6 jornalistas suspensos pela ESPN após críticas à CBF

Seis jornalistas da ESPN foram suspensos, nesta terça-feira (8), após edição do programa Linha de Passe, que abordou as denúncias contra a gestão Ednaldo Rodrigues na CBF publicadas pela revista Piauí.

Jornalistas da ESPN são suspensos por dois dias

Jornalistas da ESPN são suspensos por dois dias – Foto: Reprodução/Redes Sociais/ND

Suspensão vale por dois dias

A última edição da mesa redonda foi ao ar na última segunda-feira (7). Como informado pelo portal Uol, o tom critico do debate teria irritado a cúpula da ESPN que não foi informada previamente sobre o conteúdo que seria televisionado.

Ainda segundo o Uol, a direção da CBF teria procurado a cúpula da emissora para discutir o assunto. Os jornalistas da ESPN devem ser reintregados já nesta quinta-feira (10).

Com novo elenco, a edição do programa de terça, após a polêmica de segunda-feira, foi composta pelos jornalistas da ESPN André Pilhal, André Kfouri, Breiler Pires, Eugênio Leal e Leonardo Bertozzi. A escala de transmissão das partidas também sofreu mudanças.

“Eu volto ao Linha de Passe na quinta-feira, não só eu, como também os meus colegas e, sinceramente, se eu volto ao Linha de Passe, é porque eu tenho a consciência de que a gente vai poder continuar falando as coisas da maneira como a gente sempre falou, com a liberdade que eu sempre tive desde que eu entrei na ESPN há mais de 15 anos, contratado pelo José Trajano”, disse o comentarista afastado Gian Oddi.


Gian Oddi se pronuncia sobre afastamento dos jornalistas da ESPN – Vídeo: Reprodução/Redes Sociais/ND

Quem são os seis jornalistas da ESPN afastados

Dimas Coppede

Dimas Coppede

Editor-chefe a mais de 10 anos, Dimas Coppede foi suspenso da ESPN – Foto: Reprodução/Redes Sociais/ND

Formado em jornalismo pela Unipe (Universidade Paulista), Coppede ocupa o cargo editor-chefe na ESPN Brasil há 13 anos e 10 meses.

Gian Oddi

Gian Oddi

Gian Oddi já cobriu cinco copas do mundo – Foto: Reprodução/Redes Sociais/ND

Jornalista formado pela PUC-SP, é comentarista e colunista da ESPN desde 2009. Atuou como editor-chefe em diversas mídias da ESPN, Placar e portal iG, sendo correspondente da Placar em Roma, na Itália, de onde colaborou com diversas publicações do grupo Abril. Cobriu cinco Copas do Mundo e cinco Olimpíadas.

Paulo Calçade

Paulo Calçade

Jornalista da ESPN, Paulo Calçade, entrou no veículo em 2005 – Foto: Reprodução/Redes Sociais/ND

Comentarista e apresentador da ESPN Brasil desde 2005, Calçade também já trabalhou na Folha de São Paulo e no Jornal do Brasil. Foi professor-convidado da Escola de Educação Física e Esporte da USP por dez anos.

Pedro Ivo Almeida

Pedro Ivo Almeida,

Pedro Ivo Almeida, começou a carreira como repórter do Uol – Foto: Reprodução/Redes Sociais/ND

Entrou na ESPN em 2019 com comentarista esportivo. Começou a carreira em 2010 como repórter do Uol, foi promovido a editor em 2018 onde permaneceu até 2021.

Victor Birner

Victor Birner

Victor Birner já comentou a Copa do Mundo – Foto: Reprodução/Redes Sociais/Instagram

Victor Ernesto Birner, começou como pauteiro e repórter esportivo na CBN, atuando também em rádios comunitárias. Tornou-se comentarista no CBN Esporte Clube a convite de Juca Kfouri e integrou o programa Cartão Verde da TV Cultura em 2008.

Em 2010, virou colunista do Lance! e comentou a Copa do Mundo para o UOL. Já em 2018 voltou para a CBN e um ano depois entrou como comentarista no Linha de Passe nos canais ESPN.

William Tavares

William Tavares

Um dos jornalistas da ESPN afastados, William Tavares é narrador da ESPN desde 2011 – Foto: Divulgação/Mais Agenciamento e Comunicação/ND

Iniciou a carreira na Santa Cecília TV e passou por veículos como TV Tribuna, TV Record, rádios Cacique AM e Litoral FM. Atuou como produtor, repórter, editor e apresentador. Desde 2011, é narrador e apresentador dos canais ESPN.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.