
Campanha do MPMT, exibida pela Rede Matogrossense de Comunicação, é reconhecida nacionalmente por promover inclusão e conscientização sobre o autismo. A campanha sobre autismo exibida pela Rede Matogrossense de Comunicação foi reconhecida com o Troféu Prata na categoria “Filme Capital” do Prêmio FestVídeo 2025
Ministério Público de Mato Grosso (MPMT)
A campanha sobre autismo do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), exibida pela Rede Matogrossense de Comunicação (RMC), foi reconhecida com o Troféu Prata na categoria “Filme Capital” do Prêmio FestVídeo 2025. A cerimônia de premiação foi realizada nessa terça-feira (8), no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto (SP), reunindo profissionais de agências publicitárias e emissoras de todo o país.
Produzido pela agência ZF Comunicação, o filme premiado fez parte do projeto ‘Diálogos com a Sociedade’ e foi exibido ao longo de 2024 pela RMC. Além da campanha sobre autismo, outras duas produções do MPMT foram finalistas na mesma categoria: uma contra o abuso infantil e outra voltada ao combate à violência contra a mulher.
“Estamos profundamente honrados por receber este prêmio de publicidade, um reconhecimento e testemunho do incansável trabalho que nossa instituição tem realizado em prol da sociedade. Acreditamos que temas sensíveis precisam ser debatidos cada vez mais, e esta conquista nos motiva a seguir nossa missão com ainda mais determinação e entusiasmo”, afirmou o procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Rodrigo Fonseca Costa.
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As campanhas sobre autismo e violência contra a mulher também vêm ganhando destaque internacional: ambas foram premiadas no Prêmio Lusófonos de Criatividade, em Portugal, e selecionadas pelo site Ads of the World, uma das maiores vitrines mundiais de publicidade.
“É uma honra enorme ver uma campanha tão importante sendo reconhecida nacionalmente. Desde o início, nosso objetivo foi dar visibilidade à causa, com empatia e responsabilidade. Esse prêmio mostra que estamos conseguindo transformar comunicação em ferramenta de transformação social”, destacou Ziad Fares, sócio-diretor da ZF Comunicação.
A veiculação dos filmes pela TV Centro América, integrante da RMC, também foi celebrada como parte do reconhecimento.
“A TV Centro América se orgulha de ter veiculado esta premiada campanha sobre autismo, desenvolvida para o Ministério Público de Mato Grosso. Como diretor de programação, sinto privilégio em dar visibilidade a uma iniciativa tão sensível, criativa e inclusiva. A televisão vai além do entretenimento, sendo um veículo de conscientização e transformação social, e nossa rede tem no DNA o compromisso com a inclusão, o respeito e a mudança de mentalidade”, declarou Ulisses Serotini, diretor de programação e entretenimento da RMC.