Vinte pessoas ficaram feridas na manhã desta quarta-feira (9) em ataques russos com drones contra cidades da Ucrânia, anunciaram autoridades locais.
Em Dnipro (sudeste), drones atacaram prédios residenciais e deixaram 14 feridos, informou no Telegram o governador da região, Serguiï Lyssak. Segundo o prefeito Boris Filatov, cinco imóveis residenciais foram atingidos.
Em Kramatorsk (sudeste), três pessoas ficaram feridas em um “ataque em massa de drones russos”, anunciou no mesmo aplicativo o líder regional de Donetsk, Vadim Filashkin.
Outras três pessoas foram feridas por cerca de 20 drones russos que atacaram prédios residenciais e instalações industriais em Kharkiv (leste), segundo o gabinete do procurador regional.
Já na Rússia, o governador regional da fronteiriça Rostov reportou que drones ucranianos foram interceptados e não deixaram vítimas.
Kiev denunciou nos últimos dias vários ataques russos, principalmente o de um míssil que atingiu na última sexta-feira uma área residencial em Kryvyï Ri e matou 20 pessoas, segundo Kiev.
© Agence France-Presse