O Santander anunciou o nome de Guilherme Bernardes como novo CMO do Santander Brasil. Ele chega para substituir Juliana Cury, que havia assumido o posto em fevereiro de 2024. Juliana, no entanto, deixou o banco para assumir o marketing do Itaú, na vaga de Eduardo Tracanella, demitido pela instituição em dezembro do ano passado.

Bernardes estreou no comando do marketing com a campanha lançada pelo Santander na F-1. A ação é voltada ao público de alta renda, traz o automobilismo como metáfora para decisões rápidas e estratégicas.
O banco espanhol hasteou, em seu edifício-sede em São Paulo, a bandeira quadriculada tradicional das corridas da modalidade.
A ação anunciou o retorno do banco ao esporte que, no filme principal, mostra um piloto conversando com seu assessor de investimentos, no lugar da equipe de corrida — sendo orientado em decisões rápidas e assertivas como as que são tomadas na pista. A estreia foi no último domingo (6), durante o treino oficial do GP do Japão, na Band.

Criada pela Droga5 e dirigida por Santi Dulce, com fotografia de Azul Serra (Senna, Netflix), a campanha será veiculada na TV, digital, OOH e redes sociais, com reforço de influenciadores.
No banco desde 2024, Bernardes liderou a chegada do posicionamento global ‘Começa agora’ ao Brasil. Com passagens por Google, DPZ, DM9, Leo Burnett e CPB, agora será responsável pelas áreas de especial (conta e cartão Free) e mídia no Santander.
“Queremos ter um posicionamento de marca contínuo e consistente, mostrando que estamos ao lado do cliente e vamos caminhar juntos nos momentos decisivos”, afirma Bernardes.
A F1 vai permear as campanhas do banco voltadas aos clientes de alta renda durante todo o ano. Nesta etapa da campanha, o Santander vai chamar a atenção para a importância desse público investir e diversificar.