O pastor Malafaia ajudou ou atrapalhou Bolsonaro?

O pastor Silas Malafaia levou cerca de 45 mil pessoas à Avenida Paulista no domingo (6). Embora menor que manifestações anteriores, não deixou de ser um número expressivo. Mas Malafaia resolveu colocar no forno de micro-ondas o discurso que fez na Paulista.

E, ao elevar assim a temperatura do que disse, o pastor evangélico pode ter mais atrapalhado do que ajudado o ex-presidente Jair Bolsonaro na sua tentativa de reverter suas condenações e sua situação política. Malafaia chamou o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), de “vergonha da Paraíba”. Em resposta, Motta, em vez de pressionado, disse que não tem pressa em votar o projeto de anistia aos presos de 8 de janeiro de 2023.

Mais grave, o pastor chamou os comandantes militares de “frouxos” por não reagirem. Acabou gerando uma reação contrária do próprio autor do projeto de anistia, o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), que o chamou de “falastrão” e “sem escrúpulos”. A fala incendiária do pastor Malafaia e seus efeitos para Bolsonaro são o tema do JBrNews de hoje. Com Rudolfo Lago.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.