

Influenciadora entrou na trend das fotos de biquini na neve – Foto: Reprodução/@ravenahanniely.oficial/Instagram/ND
O que era para ser uma simples sessão de fotos em meio à neve se tornou um “perrengue chique” para a influenciadora Ravena Hanniely, de 24 anos. Durante as férias na estação de esqui de Sierra Nevada, no sul da Espanha, ela resolveu encarar o frio de biquíni para seguir uma trend nas redes sociais. Mas o resultado foi uma passagem pela emergência médica.
“Eu queria algo marcante, diferente. Me planejei, preparei tudo com cuidado, mas o frio era muito mais intenso do que eu imaginava. No começo, parecia suportável, mas depois comecei a sentir o corpo travando”, relembra Ravena. No dia do ensaio, os termômetros marcavam -10 °C.
A influenciadora conta que se dedicou bastante ao cenário, à iluminação e às poses para conseguir o clique ideal.
“Eu fiquei insistindo na foto perfeita por mais tempo do que deveria. Foi aí que comecei a perder a sensibilidade, especialmente no bumbum. Estava tão dormente que comecei a me desesperar e fui direto para a emergência”, explica.
Bumbum ‘congelado’
De acordo com médicos, a exposição ao frio intenso por tempo prolongado pode causar hipotermia localizada, especialmente em regiões com menos irrigação sanguínea. Em casos mais sérios, o quadro pode evoluir para necrose.
Recuperada do susto, Ravena faz um alerta para quem pensa em repetir o ensaio sem muito preparo.
“A gente se empolga com as ideias e esquece dos riscos. Foi bonito, sim, mas também muito perigoso. Fica o alerta pra quem pensa em entrar nessas trends sem se preparar. O clique até veio, mas o perrengue veio junto”, conclui.