Pela primeira vez na história, um servidor da Justiça Eleitoral de Roraima, tem artigo publicado em Revista cientifica do TSE

Com Tudo

* Estão abertas as inscrições do processo seletivo para participar do  Festival dos Povos da Floresta, destinado a artistas, coletivos e representantes de comunidades da Amazônia, que tem como principal objetivo, integrar a Exposição Juvia, iniciativa que marca a abertura do projeto e propõe um olhar sensível e plural sobre a diversidade cultural amazônica.Idealizado pela Rioterra e apresentado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Cultural, com benefício da Lei de Incentivo à Cultura e realização do Ministério da Cultura e Governo Federal, o projeto promove o encontro entre tradição e contemporaneidade através das artes visuais e do audiovisual.  As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 18, no link  https://linktr.ee/povosdafloresta.

Com Nada

* Uma das principais estações turísticas do nosso Estado, a Serra do Tepequem, está sendo alvo de graves denúncias e protestos por parte dos moradores e guias turísticos da região. Alias, há tempos, a Associação dos Moradores daquela localidade, vem denunciando práticas abusivas e até criminosas, por parte de pessoas estranhas ao lugar,  que chegam por lá, desrespeitam o meio ambiente e instalam mansões e empreendimentos em áreas de preservação. Recentemente, um grupo realizou um protesto contra a grilagem de terras em atrativos turísticos, chamando a atenção das autoridades para a situação – que diga-se de passagem – já vem se tornando corriqueira por aqueles lados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O governador Antônio Denárium – ladeado por  Deyvison Fernandes (D), o deputado Rarison Barbosa e o prefeito de Cantá André Castro, durante a recente inauguração do Posto de Saúde “Edmundo Benevenuto da Siulva”   –  na Vila União / município do Cantá
 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Festival

*O Festival dos Povos da Floresta percorrerá cinco cidades brasileiras entre 2025 e 2026 – Porto Velho (RO), Boa Vista (RR), Macapá (AP), Belém (PA) e Brasília (DF).O projeto propõe um espaço de trocas e reconhecimento, onde a ancestralidade, criatividade e as expressões artísticas se encontram para contar novas histórias.

* A iniciativa, que tem ainda como meta, destacar a   floresta como  um símbolo de inspiração, enraizamento e diversidade, reverberando memórias e trajetórias de povos originários, comunidades ribeirinhas, quilombolas e urbanas que integram o tecido cultural amazônico.

Festival II

* Com a importante parceria da Petrobras, Festival dos Povos da Floresta reúne exposições, apresentações musicais, performances, rodas de conversa, oficinas e manifestações artísticas que refletem a potência criativa da Amazônia. Cada edição será única, respeitando e valorizando os contextos locais e suas singularidades culturais.

* O patrocínio à iniciativa integra um amplo programa de apoio à cultura popular, como o Festival de Parintins e as festas juninas do Nordeste, promovendo o fortalecimento de expressões artísticas e tradicionais por meio dessa parceria, a Petrobras reconhece a cultura como força de identidade, inclusão e transformação.

Lançamento

* O clima é de contagem regressiva para o lançamento de um trabalho inédito do professor e escritor Orlando Marinho Júnior . Trata-se do primeiro volume da pentalogia O Efeito Dríade: Arthemisia (Parte 1), obra que é um misto de ficção científica, mitologia grega, aventura e elementos contemporâneos.

* O autor estréia no mundo literário, com seu livro disponível em formato digital na Amazon, e é  primeiro “tracking book” da região Norte do Brasil, um conceito que integra trilha sonora à leitura para uma experiência imersiva. O lançamento oficial será quarta-feira, 9, as 19h, na área de Conveniência da  Paltaforma 8.

Inédito

 * Pela primeira vez, um servidor da Justiça Eleitoral de Roraima tem um artigo publicado em uma revista do TSE. Trata-se de Adnan Assad Youssef Neto, que participou de um processo seletivo nacional e foi um dos escolhidos entre mais de 200 candidatos para a publicação  na revista científica Estudos Eleitorais, Volume 18, da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral.

* O artigo “ Alistamento Eleitoral de imigrantes naturalizados: balizas para o protocolo de atendimento, na perspectiva dos Direitos Humanos”, aborda um tema que é realidade no nosso  estado, que é justamente os desafios da Justiça Eleitoral no atendimento a imigrantes, em especial, venezuelanos.

Phaloma Rodrigues e Carlos Mendes, durante a comemoração do aniversário da filha caçula,  Thaylla

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



#Rápidas 

* A coluna de hoje é dedicada ao comunicador Natanael Vieira (Radio Folha) que recebe homenagens nesta terça-feira, por conta de sua troca de data.

* Desde a última sexta-feira, 4, a população do município de Cantá passou a contar com a mais nova sede da Central de Atendimento e Peticionamento Inicial da Defensoria Pública do Estado de Roraima.

* A inauguração contou com  a presença do governador Antônio Denarium, da Administração Superior da Instituição e outras autoridades.

* A Unidade está localizada na Rua Sebastião Oliveira Barbosa, Lote 07, próxima ao terminal rodoviário, em frente ao prédio do Conselho Tutelar, com estrutura acessível para os cidadãos que necessitam de assistência jurídica gratuita.

* Construída em um terreno de 1.150m², a obra teve um investimento de mais de R$ 390 mil, originados de emenda parlamentar da ex-deputada estadual e defensora pública Lenir Rodrigues, atual corregedora geral da DPE/RR.

O servidor da Justiça Eleitoral de Roraima, Adnan Assad Youssef Neto, teve artigo publicado em Revista Cientifica do TSE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Ta Valendo

 Acampamento

* Começou ontem e vai até sexta-feira, 11, a 21ª edição do Acampamento Terra Livre, em Brasília, que reúne povos originários de todos os estados da Federação e de mais de 300 diferentes etnias. O tema deste ano é: “APIB Somos Todos Nós: Em Defesa da Constituição e da Vida”

Alerta

* O recente resgate de um piloto, que encontrava-se desaparecido na Terra Indígena Yanomami, deixa claro que a atividade de mineração ilegal naquela área,  prossegue apesar dos esforços para a desintrusão. O referido piloto, foi encontrado após alguns dias numa região de mata, justamente por garimpeiros.

Orlando Marinho Junior, em clima de contagem regressiva para o lançamento de obra literária  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O post Pela primeira vez na história, um servidor da Justiça Eleitoral de Roraima, tem artigo publicado em Revista cientifica do TSE apareceu primeiro em Folha BV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.