Entre a noite desta segunda-feira (7) e a madrugada desta terça-feira (8), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou três ações distintas em Samambaia que resultaram na prisão de suspeitos, apreensão de armas de fogo e entorpecentes, além da condução de um menor por ato infracional.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 20h30, quando equipes da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) abordaram um indivíduo em atitude suspeita. Durante a revista pessoal e uma busca no interior da residência, os policiais encontraram um revólver Taurus calibre .38, quatro munições, sete porções de cocaína, uma balança de precisão e R$ 10 mil em dinheiro. O suspeito foi preso por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
Mais tarde, por volta das 22h26, uma equipe do Grupo Tático Operacional (GTOP 31), da RP 4341, foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica, na Quadra 1029. Segundo informações, um adolescente estaria ameaçando a mãe e a irmã. No local, os militares apreenderam uma arma de fogo artesanal, do tipo caneta, calibre .22, com uma munição intacta. O menor foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II).
A terceira ação aconteceu por volta de 1h15 já na madrugada desta terça-feira. Outra equipe do GTOP 31, da RP 4340, apreendeu uma pistola Taurus PT 740, com número de série SIR32465, carregada com 12 munições intactas, na QN 827. Um homem foi detido por porte ilegal de arma de fogo e levado à delegacia.