Sistema Fecomércio Ceará e CNC promovem a Semana S em Fortaleza

O maior evento integrado do Sistema Comércio brasileiro vai levar cidadania e entretenimento aos cidadãos, além de palestras para incentivar o desenvolvimento e a inovação do comércio e dos serviços no País. A Semana S do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, idealizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), será realizada pela Fecomércio Ceará, Sindicatos Empresariais, Sesc e Senac, nos dias 16 e 17 de maio, no Centro de Eventos do Ceará.

A Semana S vai promover um grande mutirão de cidadania em todo o País, oferecendo serviços básicos gratuitos nas áreas de educação e saúde, além de shows, palestras, exposições, tudo em alinhamento com os benefícios que o Sesc e o Senac levam diariamente para a população. A ação celebrará também os 80 anos da CNC. Serão promovidos encontros com empresários dos mais diversos ramos do comércio, serviços e turismo para bate-papos envolvendo temas relevantes sobre varejo, negócios, inovação e mercado.

“É fundamental apresentar à sociedade o impacto transformador das ações do Sesc e do Senac em todo o Brasil. Tudo isso só é possível graças aos empresários do setor, que investem e acreditam na missão de transformar vidas. São os empresários que financiam esse grande sistema de promoção social e qualificação profissional, com resultados concretos para o País”, afirma o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros.

Semana S no Ceará

Os números das ações do Sistema Comércio Ceará mostram o impacto do que é realizado no Estado e a importância desse trabalho para os cearenses. Em 2024, o Sesc Ceará distribuiu mais 4,7 milhões de alimentos por meio do Programa Mesa Brasil Sesc. Ainda no programa Assistência foram mais de 238 mil pessoas atendidas. Na Cultura, mais de 4 milhões de pessoas assistiram apresentações, exibições e exposições.

Na Nutrição, o Sesc serviu mais de 5 milhões de refeições, enquanto que no Turismo foram mais de 54 mil pessoas participando de passeios, excursões e hospedagem. Na Educação, 23.825 alunos foram matriculados na Rede de Ensino Sesc, enquanto que na Saúde, o Sesc realizou mais de 938 mil consultas. Por último, o programa Lazer atendeu mais de 3 milhões de pessoas.

Braço da educação profissional, o Senac Ceará realizou em 2024 mais de 112 mil matrículas em cursos e ações extensivas. Foram mais de 5,7 milhões de horas/aula em cursos da programação aberta e em cursos do Programa Senac de Gratuidade.

“A Semana S acontece para que a sociedade possa conhecer ainda mais o papel e a contribuição dessas instituições na qualidade de vida, educação, esporte e cultura. Um evento importante que vai mostrar o quanto contribuímos para o fortalecimento da cadeia produtiva e para a geração de emprego e renda”, destaca o presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Luiz Gastão.

Para mais informações, acesse semana-s.portaldocomercio.org.br.

Autor: Da redação com ascom/foto: ascom

Adicionar aos favoritos o Link permanente.