A aguardada ponte entre o distrito de Ilhas e o Morro dos Conventos, em Araranguá, pode finalmente sair do papel ainda em 2025. Durante a sétima edição da Coletiva Acaert, nesta segunda-feira (07), o secretário de Estado da Infraestrutura, Jerry Comper, afirmou que o projeto está sendo tratado com prioridade e que o governador Jorginho Mello deve anunciar o repasse de recursos diretamente ao município nos próximos meses.
“O governador já deu a palavra. Ele quer dar continuidade. E a forma que estamos tratando é com o município sendo o executor da obra, com recurso do Governo do Estado”, explicou Comper.
A obra é considerada emblemática para a região Sul de Santa Catarina, pela sua importância turística e de mobilidade urbana. No entanto, enfrentou entraves técnicos e de projeto nos últimos anos, principalmente durante o governo anterior, conforme explicou o secretário. “Foi um convênio firmado no governo passado, com muitos problemas. Não vamos entrar no mérito disso agora, mas o que posso garantir é que hoje Estado e prefeitura estão alinhados.”
Segundo Comper, a Prefeitura de Araranguá está atualizando o projeto técnico, enquanto a Secretaria de Estado da Infraestrutura já se prepara para efetivar o repasse financeiro. A ponte deve ser executada diretamente pela administração municipal. “Não tenho dúvida de que o pontapé final será dado pelo governador. O projeto será revisado, o recurso vai para o município e a obra vai acontecer”, afirmou.
The post Ponte de Ilhas pode sair do papel em 2025 appeared first on SCTODODIA.