Violência contra mulher em UPA

violencia contra mulher

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) nessa terça-feira por violência contra a mulher, após entrar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobradinho II, por volta das 17h, e agredir a ex-companheira, que estava internada no local. Os policiais foram acionados pelo filho da vítima, que estava no local na hora do incidente.

Segundo as informações preliminares, o homem entrou na unidade com a desculpa de que precisava cuidar de alguns ferimentos e foi autorizado a receber atendimento. Após a consulta, ele teria ido direto para o leito da vítima. Pouco tempo depois, os seguranças ouviram gritos vindos do local, correram para verificar a situação e conseguiram interromper as agressões.

Quando a PMDF chegou ao local, constatou que o homem estava com sinais de embriaguez. Ele resistiu à abordagem e teve que ser contido pelos policiais. Após ser algemado, a polícia conduziu as partes até a 35ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado. O suspeito tinha a opção de pagar uma fiança de R$ 3 mil mas afirmou que não possuía o valor e permaneceu preso. 

Conforme informações do Instituto de Gestão Estratégica do DF (Iges-DF), que administra a UPA, a vítima recebeu a assistência necessária e passa bem. Segundo o instituto, o homem não havia levantado suspeitas sobre suas intenções, por esse motivo, o atendimento não foi negado. Ele vai responder por crime de violência contra a mulher no âmbito da Lei Maria da Penha.

Sequestro e estupro de adolescente

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nessa quinta-feira (3), um homem suspeito de fingir ser influenciador digital para dopar, sequestrar e estuprar uma menina de  apenas 13 anos, em Águas Lindas de Goiás, onde a adolescente reside. Segundo a polícia, a vítima passou mais de dez horas com o abusador. Quando foi encontrada pela polícia estava visivelmente alterada e aos prantos.

O suspeito foi identificado como Robério Leandro Rodrigues Barreto, de 43 anos. Ele foi preso em flagrante e já possuía antecedentes criminais por violência sexual contra menor de 18 anos. Ele foi encaminhado para a 15ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia, onde o caso está sendo investigado. Ele segue na carceragem e aguarda a audiência de custódia. O criminoso vai responder por sequestro, lesão corporal e estupro de vulnerável. 

Conforme as investigações da polícia, a menina saiu da escola na tarde de quarta-feira e foi abordada pelo homem, que se apresentou e afirmou estar gravando um vídeo para as redes sociais. Na ocasião, ele ofereceu diversas bebidas para a menina, propondo um desafio onde ela tinha que descobrir quais eram os sabores para que ganhasse um prêmio em dinheiro. 

Contudo, após ingerir os líquidos, a adolescente perdeu a consciência. De acordo com os relatos da garota, ela acordou em uma casa, nua e amarrada em uma cama. Ela contou que tentou fugir das amarras, mas foi agredida pelo homem. Em seguida, o suspeito colocou ela em um carro, andou por vias do DF e ameaçou matá-la. O desaparecimento da menina foi comunicado às autoridades pela família da jovem.

Por meio de uma câmera de monitoramento da Polícia Rodoviária Federal (PRF), as autoridades conseguiu identificar a placa do veículo que ele dirigia. Com as informações, o veículo foi interceptado pouco depois da meia-noite, quando passava pela DF-180, sentido Brazlândia. A polícia busca esclarecer mais detalhes sobre o ocorrido e identificar outras possíveis vítimas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.