A nova e a velha escola de body piercing irão se encontrar no GEP Academy Generations 2025, evento que acontece entre 9 e 11 de abril na cidade de São Paulo. Será uma oportunidade de troca de experiências para celebrar a evolução dessa arte corporal, que desperta interesse hoje de pessoas de todas as idades e classes sociais.
O evento vai tratar de temas que interessam aos piercers no dia a dia, como “O uso de materiais descartáveis para otimizar processos e evitar contaminação”, que ficará a cargo de André Fernandes, piercer há mais de 25 e presidente da APPBR (Associação de Piercers Profissionais do Brasil). Andrezza Sekiya “Dre”, que é piercer e biomédica, vai abordar o tema “Granuloma em perspectiva: o que é, prevenção, tratamento e informações baseadas em evidências”.

Fernanda Menezes, da Millennium Piercing, vai fazer uma palestra sobre piercings nasais e a fidelização dos clientes. E Glu, piercer baseada no Rio do Sul, foi convidada a falar sobre “Detalhes que fazem a diferença: potencialize a imagem da sua marca”.
“Desde que o GEP foi criado, nosso foco é oferecer formação de qualidade para quem ingressa no mundo do piercing, desde os cuidados na escolha do material até dicas para fazer o estúdio fidelizar clientes e prosperar”, disse o presidente da APPBR, André Fernandes. Atualmente, existem mais de 31 mil estúdios de piercing ou piercing e tatuagem juntos registrados em todo Brasil.
O GEP Academy Generations é o evento que antecede 8.o Congresso Internacional para Piercers Profissionais do GEP, entre 31 de agosto e 4 de setembro, em São Sebastião (SP). O GEP 2025 comemora os 50 anos da Gauntlet, primeiro estúdio de piercing do mundo, e terá a presença de Jim Ward, considerado o “avô do movimento moderno do piercing”. Ward inaugurou o primeiro estúdio de piercing corporal do mundo em meados da década de 1970 e foi responsável não apenas por popularizar os vários piercings corporais, mas também por desenvolver muitas das técnicas de piercing e designs de joias usadas hoje.

O GEP Grupo de Estudos de Piercing nasceu a partir da necessidade de promover estudos, diálogos críticos e intercâmbios de conhecimento na área de perfuração corporal no Brasil. Desde 2015, o grupo assumiu o protagonismo na organização de congressos e workshops, tornando-se referência na América Latina.
Quem compra ingresso para o GEP Academy Generations ganha freepass para o Expo Piercing Brasil e para a aula da APPBR. Mais informações em www.safepiercing.com.br