A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte), deflagrou na manhã desta sexta-feira (4) uma operação contra a comercialização clandestina de anabolizantes e drogas sintéticas.
Durante a ação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. As investigações revelaram que o suspeito usava redes sociais, como Instagram e WhatsApp, para divulgar e vender os produtos. Ele mantinha um catálogo com uma grande variedade de anabolizantes, todos comercializados sem qualquer controle ou autorização legal.
Ainda segundo a PCDF, o homem atuava irregularmente como personal trainer e também vendia ecstasy, popularmente conhecido como “bala”. O esquema funcionava em várias regiões do Brasil, com foco no Distrito Federal, onde as entregas eram feitas por meio de serviços de motoboy. Para dificultar a identificação, ele utilizava terceiros para receber os produtos, inclusive porteiros de prédios residenciais.
Durante as buscas, os agentes localizaram uma arma de fogo de uso restrito, o que agravou a situação do investigado. A PCDF destacou ainda o comportamento agressivo do homem, que aumentava o grau de periculosidade da operação.
O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de uso restrito e venda ilegal de anabolizantes. Somadas, as penas podem chegar a nove anos de prisão.