Se você achava que a internet já tinha chegado no auge da criatividade, se enganou! Depois da explosão da trend de transformar fotos no estilo encantador do Studio Ghibli, uma nova mania está conquistando as redes – e dessa vez, é ainda mais personalizada! A febre do momento é a trend do boneco colecionável, e todo mundo quer entrar na brincadeira.
Graças à nova atualização bombástica do ChatGPT, que agora faz verdadeiras obras de arte com fotos, os internautas estão enlouquecidos criando versões suas como action figures de luxo! E não para por aí! A ferramenta de inteligência artificial (IA) agora permite que qualquer imagem seja transformada em arte nos mais variados estilos, o que está deixando a galera de queixo caído!

Mas atenção: diferente da trend do Studio Ghibli, essa exige um pouco mais de dedicação! Para criar o seu boneco personalizado, é preciso dar detalhes minuciosos para a IA, como quais acessórios ele terá, qual o design da caixa e até um nome especial para o brinquedo! Uma experiência digna de um colecionador de verdade!
Mas calma, tem um porém! Para brincar de designer de bonecos, é preciso ter a versão paga do ChatGPT, e já avisamos: o processo pode demorar! Ou seja, prepare a paciência, porque esse brinquedo virtual não vem de graça!
Para provar que a trend é real e funciona, o colunista Pablo Olave Brito fez um teste e criou um boneco colecionável inspirado na lenda do carnaval e ícone da mídia, Milton Cunha! Veja o prompt usado e adapte para criar o seu:

“Crie uma imagem de um boneco usando como inspiração o desenho do homem da imagem. A caixa precisa ter o visual similar às das caixas de bonecos vendidas em lojas, na qual há um gancho ou suporte para pendurar a caixa no mostruário. No lado do boneco estão seus acessórios: um leque, uma máscara de carnaval e um microfone. A caixa precisa ter as cores do arco-íris. O texto do nome do boneco é Action Figure Milton Cunha.”
E aí, já sabe como seria seu boneco colecionável dos sonhos?