Móveis retorna para dar acalento à geração 2000

2025.01.25 photoshoot móveis fotos thaís mallon10

Depois de anos de hiato, os Móveis Coloniais de Acaju estão de volta. A banda brasiliense, um dos grandes nomes da música alternativa dos anos 2000, embarca em uma turnê ao lado do Teatro Mágico, passando por cidades como Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e São Paulo.

Sem planos concretos para o futuro, o grupo vê essa reunião como um reencontro entre amigos. “O retorno dos Móveis é, antes de tudo, uma grande alegria para a gente. Estamos focados nesses shows com o Teatro Mágico, vivendo esse momento no palco e nas amizades”, afirma Esdras Nogueira, saxofonista e produtor.

2025.01.25 photoshoot móveis fotos thaís mallon8
Foto: Thais Mallon

Com diferentes formações ao longo de sua trajetória entre 1998 e 2017, os Móveis voltam a dividir o palco, agora com mais experiência e, segundo o baterista Gabriel Coaracy, “menos capacidade cardiovascular”. Ele brinca: “Além da saudade, tem a vontade de nos reconectarmos nesta etapa da vida, trazendo um show cheio de energia.”

Para o flautista Beto Mejía, a pausa em 2016 foi essencial para que cada integrante explorasse outros projetos, mas o retorno significa reviver a experiência coletiva de um show. “É celebrar a vida por meio das canções e das emoções que delas surgem”, ressalta.

Dona de sucessos como Copacabana, Dois Sorrisos, Adeus e Não Chora, a banda também marcou presença nas trilhas sonoras da televisão. A música O Tempo, por exemplo, embalou cenas da novela Araguaia.

2025.01.25 photoshoot móveis fotos thaís mallon30
Foto: Thais Mallon

Sobre o futuro do grupo, Esdras Nogueira mantém a cautela: “Por enquanto, estamos totalmente focados nos shows do Reencontro.” Já Gabriel Coaracy reforça a importância desse momento especial: “Essa turnê materializa a saudade de subir aos palcos e de estar com amigos de mais de 20 anos.”

A formação atual conta com André Gonzales (vocal), Beto Mejía (flauta transversal), Esdras Nogueira (sax barítono), Fabio Pedroza (baixo), Fernando Jatobá (guitarra), Paulo Rogério (sax tenor), Gabriel Coaracy (bateria), Xande Bursztyn (trombone), Gustavo Dreher (teclados) e Fabrício Ofuji (produção).

2025.01.25 photoshoot móveis fotos thaís mallon25
Foto: Thais Mallon

Além dos Móveis, o próprio Teatro Mágico também retorna aos palcos após uma década de pausa. “Eles nos convidaram para essa turnê, o que achei muito generoso. Sempre tivemos uma relação próxima, cruzamos muito na estrada e dividimos vários palcos pelo Brasil”, conta Esdras. “O primeiro show deles em Brasília foi no Festival Móveis Convida. Essa amizade vem de longa data. Pelo que vimos no Rio, onde os shows foram incríveis e emocionantes, tenho certeza de que o de Brasília será maravilhoso.”

Turnê “O Reencontro” com a banda O Teatro Mágico:
04/04 em Brasília (Sala de Ópera),
12/04 em Belo Horizonte (BeFly Hall),
31/05 em São Paulo (Sala de Ópera),
Os ingressos estão sendo vendidos em www.ingressomagico.com.br

Adicionar aos favoritos o Link permanente.