Sensei capta R$91 milhões e prepara avanço no Brasil e Europa

A startup portuguesa Sensei, pioneira em tecnologia de varejo autônomo, anunciou a captação de R$91 milhões em sua rodada de investimento Série A. A rodada, liderada pela BlueCrow Capital, incluiu a participação de grandes nomes como Kamay Ventures, Lince Capital, Explorer Investments, Metro AG e TechStars Ventures. Esse aporte financeiro permitirá à empresa expandir suas operações na América Latina, com foco especial no Brasil, além de aumentar sua presença no centro e norte da Europa.

O investimento viabilizará a criação de aproximadamente 1.000 novos pontos de venda até 2026, além de um aumento de 30% na equipe da startup até o próximo semestre. A Sensei utiliza uma combinação de visão computacional, inteligência artificial e sensores para oferecer uma experiência de compras completamente autônoma, eliminando filas e tornando o processo de pagamento quase “mágico”. A tecnologia permite que o cliente faça suas compras e receba automaticamente a lista de itens adquiridos na tela de seu dispositivo, facilitando o pagamento.

Vasco Portugal, CEO e cofundador da Sensei, destacou a importância da participação da Kamay Ventures na rodada, ressaltando a expertise do fundo no mercado latino-americano. “A Kamay Ventures não só entende as necessidades do setor de bens de consumo de rápido movimento (FMCG), mas também compartilha nossa visão de expansão na América Latina, onde vemos grandes oportunidades”, afirmou.

O fundo Kamay Ventures, que conta com o apoio de gigantes como Coca-Cola, Grupo Arcor e a mexicana Bimbo, tem como objetivo investir em startups inovadoras que atuem nos segmentos de logística, fintech, e-commerce, agtech, biotecnologia e foodtech. Gabriela Ruggeri, sócia-gerente da Kamay Ventures, declarou que o investimento na Sensei reflete o compromisso do fundo com o crescimento transformador do setor de varejo, apostando na tecnologia autônoma da startup para otimizar a experiência de compra e oferecer dados valiosos aos varejistas.

Com a nova rodada de investimentos, a Sensei se posiciona para consolidar sua liderança no varejo autônomo, ampliando sua presença em mercados estratégicos e explorando novas oportunidades em diferentes setores da economia. Atualmente, a empresa já opera no Brasil em parceria com a Fast Gôndolas e Check-outs, mas espera expandir sua atuação significativamente nos próximos anos.

Fundada em 2017, a Sensei se destaca pela inovação no varejo autônomo, sendo a primeira empresa europeia a lançar lojas sem funcionários. A startup já captou 21 milhões de euros em investimentos e continua a crescer, apostando na combinação de IA, visão computacional e fusão de sensores para transformar o setor varejista.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.