Leticia Dornelles desabafa após seu filho ser atacado por assaltante em Copacabana

imagem do whatsapp de 2025 04 03 à(s) 15.42.43 53bfb706

Autora de novelas, séries e livros fez um relato sobre caso e afirma que o bairro pede socorro

Na quarta-feira (02/04), Patrick, filho da autora de novelas, séries e livros Leticia Dornelles, estava voltando da aula de inglês na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, no Rio de Janeiro, e foi atacado por um assaltante, que pretendia roubar seu celular. Porém, o jovem de 14 anos estava apenas com os livros do curso na mochila e o assaltante irritado deixou o menino ir embora.

imagem do whatsapp de 2025 04 03 à(s) 15.42.44 9643893b
Autora de novelas, séries e livros fez um relato sobre caso e afirma que o bairro pede socorro

Diante do ocorrido, Leticia desabafou em sua newsletter na plataforma Substack e também em seu perfil no Instagram afirmando que ‘Copacabana pede socorro’. “Cada dia é mais complicado andar pelo bairro. Há traficantes, com seus pitbulls na coleira, tomando cerveja nos bares, à luz do dia. Há desequilibrados e drogados com jeito de zumbis vagando pelas ruas e atacando com facas quem passa distraído”, relatou.

A tentativa de assalto que Patrick sofreu vai de encontro com o aumento da nova escalada de violência que a cidade do Rio de Janeiro vem enfrentando. De acordo com o Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro, em 2024 ocorreram 21.156 roubos de rua na Região Integrada de Segurança Pública 1, que engloba a zona sul, o centro e parte da zona norte da capital carioca.

imagem do whatsapp de 2025 04 03 à(s) 15.42.44 5f28c16e
Patrick, filho Leticia Dornelles.

“Meu menino voltou para casa, assustado, mas firme, fiquei feliz por ele não ter reagido e fiquei pensando em quantas pessoas não têm o mesmo desfecho que ele teve. Meu filho está bem, acalmei ele, mas foi um susto enorme”, conta a autora.

E Leticia finaliza pedindo por mais segurança. “Copacabana pede socorro. Para quem? Não sei. O que sei é que o criminoso está na esquina. E o meu filho vai dormir com um imenso susto na memória”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.