Espetáculo “Borboleta” chega a Nova Veneza e Criciúma 

A Companhia Mútua Teatro & Animação, de Itajaí, está na fase final da turnê do espetáculo Borboleta, levando apresentações gratuitas para crianças de escolas públicas em diferentes regiões de Santa Catarina. Nesta última etapa, o grupo se apresenta em Nova Veneza e Criciúma. Algumas sessões contarão com acessibilidade em Libras. O projeto conta com patrocínio da Celesc, por meio do Programa Estadual de Incentivo à Cultura (PIC).

Em Nova Veneza, a Companhia se apresenta no Teatro Municipal na quarta-feira, 09 de abril, às 14h para público escolar e às 19h para o público em geral, sendo que nesta sessão terá tradução em Libras. Já em Criciúma, as sessões serão realizadas no Cine-Teatro Itália, na sexta-feira, 11 de abril, às 9h30 e às 14h (sessão com tradução em Libras).

Espetáculo trata de um tema pouco explorado no teatro infantil: a morte

Com uma abordagem sensível e poética, Borboleta trata de um tema pouco explorado no teatro infantil: a morte. O espetáculo nasceu do projeto “Infância e Perda: Uma Abordagem sobre a Morte para Crianças”, desenvolvido durante a pandemia, com o objetivo de proporcionar uma reflexão acessível sobre essa temática.

Segundo a atriz e produtora Môni Longo, o teatro de animação é uma ferramenta poderosa para lidar com questões delicadas. “Bonecos, objetos e elementos visuais compõem a dramaturgia, resultando em uma abordagem poética e metafórica, que auxilia as crianças a entender o tema com suavidade e ludicidade. O teatro, assim, cumpre seu papel educador e social ao abordar o que muitas vezes é silenciado”, destaca.

Ao longo da circulação, o espetáculo foi apresentado em dez cidades: Florianópolis, Jaraguá do Sul, São Francisco do Sul, Brusque, Joaçaba, Curitibanos, Rio do Sul, Lages, Nova Veneza e Criciúma. No total, foram realizadas 20 sessões.

Para saber mais sobre a Cia Mútua, acesse o site www.ciamutua.com.br e o Instagram @cia_mutua.

 

The post Espetáculo “Borboleta” chega a Nova Veneza e Criciúma  appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.