
Uma passarinha viúva chamada Pesseguinho teve o coração partido após a morte de seu companheiro, Melzinho. A ave precisou ser internada para sobreviver, após passar dias sem se alimentar.

A tutora de Pesseguinho compartilhou um registro da ave dormindo ao lado de uma foto do falecido companheiro. – Foto: @lubbirb/Reprodução ND
A passarinha viúva de luto
A tutora de Pesseguinho compartilhou um registro da ave, dormindo ao lado de uma foto do falecido companheiro.

“Uma verdadeira história de amor” comentou um usuário sobre a devoção do animal – Foto: @lubbirb/Reprodução ND
A publicação viralizou, emocionando internautas. Com mais de 100 mil curtidas, as pessoas se comoveram com a tristeza da viúva.
“Uma verdadeira história de amor”, comentou um usuário sobre a devoção da passarinha viúva ao seu falecido companheiro.

“Ela está começando a tomar suplementos nutricionais para ajudá-la a ganhar peso e ainda precisa ser alimentada por sonda”, revela a tutora. – Foto: @lubbirb/Reprodução ND
A dona da ave relatou que precisou internar o animal, que não estava se alimentando e vomitada o alimento antes mesmo de digeri-lo.
“Ela está começando a tomar suplementos nutricionais para ajudá-la a ganhar peso e ainda precisa ser alimentada por sonda”, revelou a tutora.
Depressão em aves
O que pode causar a depressão na espécie pode ser o estresse mental ou e psicológico, como a morte de um parceiro ou a perda de um brinquedo favorito.
Alguns sintomas dessa doença podem ser:
- Penas eriçadas;
- Perda de apetite;
- Mudança nas fezes;
- Irritabilidade;
- Arrancar penas;
- Agressão;
- Mudança nas vocalizações;
- Balançar a cabeça constantemente;