Mulher é indiciada por maus-tratos a animais no DF; dois gatos morreram

photo 2025 04 03 09 49 12

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA/CEPEMA), indiciou, na segunda-feira (31/03), uma mulher de 57 anos, moradora do Sudoeste, por quatro crimes de maus-tratos a animais, sendo dois deles com resultado morte.

A investigação revelou que a suspeita foi responsável pela morte de dois gatos sem raça definida, identificados como Rafael e Sandy. Em um dos casos, uma testemunha relatou ter ouvido gritos, xingamentos e sons de agressões físicas contra o gato Rafael, seguidos por miados desesperados. Ao intervir, a testemunha encontrou a mulher em estado alterado, com arranhões nos braços e pernas, além de vestígios de sangue e fezes no corpo.

No final de dezembro de 2024, uma gata chamada Frajola foi resgatada pelo Ibama em posse da investigada. O animal estava gravemente mutilado, com as garras cortadas até a matriz ungueal, causando dor intensa e danos permanentes.

Mais recentemente, no último dia 27 de março, a DRCA resgatou outro gato, Gepeto, que apresentava baixo peso e também teve as garras cortadas de maneira cruel, atingindo áreas sensíveis.

Com base em laudos veterinários, relatos testemunhais e arquivos de mídia, a mulher foi indiciada quatro vezes por infração ao artigo 32 da Lei 9.605/98 (crimes de maus-tratos a animais). A autoridade policial solicitou sua prisão preventiva e aguarda a decisão do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) e do Poder Judiciário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.