PCDF prende duas mulheres por golpe contra idosos em Ceilândia

photo 2025 04 03 09 47 04

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia), deflagrou na tarde de quarta-feira (02/04) a Operação Paket – que significa “pacote” em alemão – e prendeu em flagrante duas mulheres, de 42 e 47 anos, pelos crimes de estelionato e associação criminosa.

No esquema fraudulento, um criminoso finge perder um pacote ou envelope com dinheiro. Quando a vítima o encontra e tenta ajudar, acreditando que será recompensada, é levada para um local onde supostamente receberia a gratificação. Nesse momento, os golpistas convencem a vítima a deixar seus pertences do lado de fora. Quando o criminoso retorna, a vítima percebe que foi enganada e teve seus bens furtados.

Diante do aumento dos casos, policiais da 15ª DP realizaram monitoramento na área e flagraram a ação criminosa. Os agentes observaram uma idosa de 73 anos sendo enganada pelas duas mulheres, que se afastaram levando sua bolsa. Imediatamente, os policiais abordaram as suspeitas e deram voz de prisão.

Além das duas presas, os investigadores identificaram um homem de 51 anos que dava apoio à ação criminosa e monitorava a abordagem da vítima. Ele fugiu do local ao perceber a prisão das comparsas, mas foi identificado e será indiciado pelos mesmos crimes.

As duas mulheres e o homem já possuíam passagens pela polícia e estavam em prisão domiciliar por crimes como roubo, organização criminosa, furto e estelionato. Elas foram levadas para a 15ª DP, onde foram autuadas em flagrante por estelionato e associação criminosa. As penas somadas podem chegar a oito anos de reclusão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.