Incêndio em área de vegetação quase atinge laboratório

Durante a tarde desta terça-feira (1º), um incêndio teve início em uma área de vegetação nos arredores do sambódromo de Laguna. Com o vento sul, as chamas rapidamente se alastraram e tomaram grandes proporções, quase atingindo as instalações do Laboratório de Zoologia e da Unidade de Estabilização de Fauna Marinha da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

A causa do incêndio ainda é desconhecida houve feridos, nem danos estruturais às instalações do laboratório. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado duas vezes para conter as chamas ao longo da tarde.

Nas redes sociais, Laboratório de Zoologia  alertou sobre os riscos que incêndios como o registrado representam, especialmente para o meio ambiente e para a saúde pública. “O fogo destrói habitats naturais, ameaça a fauna e a flora, degrada o solo e libera gases que contribuem para as mudanças climáticas. Além disso, a fumaça contém substâncias tóxicas que podem causar sérios problemas respiratórios e cardiovasculares”, destaca a postagem.

De acordo com as informações, alunos do laboratório que estavam presentes no momento da ocorrência auxiliaram na contenção do fogo. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Capivari de Baixo também prestou apoio no incidente.

The post Incêndio em área de vegetação quase atinge laboratório appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.