É aprendendo que se aprende a aprender

Pesquisa foi realizada focado em educação da Pesquisa Hábitos Culturais (Foto: Raisa Carvalho)

Os inteligentes estão sempre aprendendo a todo instante. Não falta espaço nem momento adequado para o arquivo na mente. Ela está sempre aberta ao saber. Então vamos ser mais espertos e prestar mais atenção às coisas que acontecem, a todo instante, ao nosso lado. Mesmo que elas não nos interessem, não deixam de ser um ensinamento. Porque o que não nos interessa não deve ser ignorado. Já sabemos que os erros são uma lição. É com eles que aprendemos, reconhecendo, o que não devemos fazer nem ser. Simples pra dedéu. Os bons observadores são bons aprendizes.

Caminhar pelas ruas da cidade não indica vagabundagem. Ao contrário, é aí que vemos sempre o que nos interessa e o que não nos interessa. E quando percebemos isso já aprendemos com uma caminhada pela “Universidade do Asfalto”. Porque é nela que realmente aprendemos de verdade. Vá refletindo sobre essa simplicidade e veja o quanto ela é significativa para o seu crescimento mental. Mas não se deixe levar pelo negativismo. Nunca volte para casa preocupado ou aborrecido, ou aborrecida, com os males a que assistiu na passeata pelas calçadas da cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Seja sempre sensato nas críticas. Quando criticar, critique sempre o ato e não quem o praticou. Não se preocupe, porque a carapuça vai cair sempre na cabeça do culpado. Procure viver o dia, hoje, como se ele fosse o início de uma caminhada sua, na estrada da vivência. Porque todos os dias, quando acordamos, pela manhã, estamos iniciando mais um dia de aprendizado. E este está onde estamos. Porque somos nós que aprendemos. E só aprendemos quando queremos aprender. O que é uma tarefa difícil de entender. Quantos pais e professores já não se decepcionaram por ter ensinado, filhos e alunos, sem resultados positivos. Mas isso também faz parte do aprendizado. Se filhos e alunos não aprenderam, pais e professores aprenderam a enfrentar os entraves da evolução humana. Vamos nos acalmar e viver o dia, hoje, como ele deve ser vivido: com muito amor, respeito ao próximo e sobretudo muita alegria, deixando de lado o que não interessa para o bom-dia. Tudo de bom está à sua disposição, desde que você saiba o que você realmente merece e quer. Então vá em frente, valorizando-se no que você realmente é. Toda a felicidade que você merece está dentro de você, na sua Mente Sadia. Use-a com racionalidade e seja feliz. E é só isso. O poder está em você e com você. É só você se valorizar dentro da racionalidade que está à sua disposição. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460

O post É aprendendo que se aprende a aprender apareceu primeiro em Folha BV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.