Ceilândia: Polícia impede outro possível feminicídio

Por Elisa Costa

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio do 8º Batalhão, impediu um possível crime de feminicídio na tarde de segunda-feira, na região administrativa de Ceilândia. As equipes foram acionadas via COPOM após relatos de uma ocorrência de violência doméstica em um apartamento da quadra SHSN 67. 

No local, os policiais ouviram gritos de socorros vindos de dentro do imóvel e após tentativas de contato, um homem de 27 anos, chamado Gabriel, abriu a porta e se rendeu. “O cenário encontrado pelos policiais era de desordem, com sinais de luta e objetos espalhados pelo chão. A vítima encontrava-se em estado de choque”, relatou a PMDF, em nota. 

A mulher que estava na residência relatou aos agentes que ela mantinha um relacionamento de seis meses com o suspeito e que ele sempre demonstrou agressividade. Naquela manhã, ele havia tentado esfaquear a parceira. Após checagem da polícia, foi constatado que o agressor já possuía dois mandados de prisão em aberto. 

As partes foram encaminhadas à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher II (Deam II) para os procedimentos legais cabíveis. A vítima foi liberada e está em segurança. O nome e a idade dela não foram divulgados por motivos de proteção. O suspeito foi preso e segue à disposição da Justiça. 

No Itapoã

Ainda na segunda-feira, no período da noite, uma operação da PMDF, por meio do Grupo Tático Operacional (GTOP 40), resultou na prisão de um outro homem no Setor Del Lago I, na região do Itapoã. A identidade do suspeito não foi informada. 

De acordo com as informações divulgadas pela polícia, a ação foi inicialmente desencadeada para apurar um caso de lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha, contudo, foi revelado um mandado de prisão em aberto contra o indivíduo por homicídio cometido no estado do Maranhão. 

“A equipe do GTOP 40, em patrulhamento pela região, abordou o suspeito e constatou a existência do mandado de prisão, expedido pela justiça maranhense. Diante da gravidade dos crimes, o homem foi detido e encaminhado à 6ª Delegacia de Polícia (DP) para os procedimentos legais cabíveis”, destacou a PMDF em comunicado. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.