Tirullipa revela a trajetória de abandono e reconciliação com seu pai, Tiririca: “Eu e meus outros irmãos nos perguntávamos o motivo desse abandono”

Humorista abre o coração sobre a ausência do pai e o caminho até o perdão

A emoção tomou conta! Everson Silva, o Tirullipa, de 40 anos, surpreendeu ao abrir seu coração e compartilhar detalhes da relação conturbada com seu pai, o também humorista Tiririca. Em uma participação no Brunet Cast, ele relembrou a infância marcada pelo abandono e o doloroso reencontro com o pai anos depois. 

“A gente ficou junto até os 3 anos. Minha mãe se separou do meu pai quando eu tinha 3 anos. Quando ela se separou, eu voltei para a casa da minha avó. Cresci ouvindo falar que meu pai era um palhaço de circo. E todo circo que chegava na cidade, eu corria para ver se era o meu pai que tinha chegado”, relembrou ele, com emoção.

O primeiro encontro entre pai e filho aconteceu quando Tirullipa tinha apenas 7 anos. Tiririca estava com seu circo na cidade e o pequeno fã foi assistir ao espetáculo. “Me encantei por aquele palhaço. E ali já estava na minha cabeça que eu queria ser palhaço igual a ele”, contou. Mas a felicidade durou pouco! Ao tentar se aproximar, ele foi barrado por uma mulher que acompanhava o pai e ouviu que Tiririca “tinha apenas uma filha”. O pequeno saiu chorando, mas, de madrugada, teve uma reviravolta emocionante.

tirulipaetiririca divulgacao original

“Três horas da manhã, esse cabeludo bate na porta, me pega na rede e diz: ‘você é meu filho. Não pude dizer que era seu pai por causa da minha mulher…’. Meu pai pediu para voltar com a minha mãe, e ela não quis e mandou ele ir embora. Aí chegou a mulher dele, foi aquela confusão, briga, quebra-pau. E de lá para cá, não nos vimos mais”, revelou o humorista.

Os anos passaram, Tiririca estourou com Florentina e Tirullipa começou a imitá-lo na TV, mas a distância entre os dois permaneceu. A ausência paterna ainda o machucava. “Meu pai tinha a versão dele, minha mãe a versão dela… Somos seis filhos, e cada mãe é uma. As mães são espalhadas. Eu e meus outros irmãos nos perguntávamos o motivo desse tal abandono dele.”

whatsapp image 2023 05 02 at 10.42.54

Em um momento de indignação, Tirullipa decidiu expor sua dor à mídia, o que resultou em uma ruptura com o pai. “Ficamos um tempo brigados. Ele estava chateado comigo porque eu fui para a mídia falar dele, e a gente ficou arranhado. Fiquei um ano e pouco sem falar com o meu pai”, disse.

O grande ponto de virada veio após um retiro espiritual. Lá, Tirullipa finalmente entendeu as feridas do pai e o ciclo de abandono que se repetia. “Meu pai não conhece o pai dele até hoje. Minha avó sempre escondeu quem era o pai dele. O pai dele morreu e ele não conheceu. O padrasto dele batia na mãe e espancava ele… Com 15 anos, ele já sustentava a família com o circo. Quando eu comecei a ver a vida do meu pai, eu comecei a entender e ali eu perdoei de fato e disse: ‘pai, está tudo certo: como o senhor pode dar o que nunca teve’”, concluiu.

Uma história de dor, aprendizado e reconciliação que mostra que, no fim, o amor e o perdão falam mais alto!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.